5 cuidados para não ser assaltado no carro!
Nos dias de hoje, qualquer desatenção por parte dos motoristas pode ser aproveitada pelos criminosos, deixando você á mercê de ser assaltado no carro.
Geralmente, os momentos em que as potenciais vítimas estão mais vulneráveis são durante a entrada e a saída do veículo.
Guia do Conteúdo
Cuidado ao entrar e sair do carro: como evitar ser assaltado no carro!
Quando o motorista se aproxima do carro para ir embora, por exemplo, é possível que os bandidos estejam monitorando a sua movimentação para você ser assaltado no carro.
Além disso, se o motorista não tomar cuidado, o risco de furto também pode aumentar, mesmo que não haja violência ou ameaça.
1 – Desatenção antes do embarque e do desembarque
Antes de estacionar o veículo, é importante observar o ambiente ao redor. É recomendável dar uma volta no quarteirão para verificar se há alguém suspeito nas proximidades do local onde você pretende deixar o carro.

Ao sair, é importante repetir o procedimento. Caso note alguma atitude suspeita, evite se aproximar do veículo.
2 – Abrir as portas a distância
Atualmente, diversos carros possuem a funcionalidade de abrir e fechar as portas através do controle remoto. No entanto, essa facilidade pode indicar aos criminosos a presença do motorista.
Portanto, recomenda-se que as portas sejam abertas somente no momento de entrar, que sejam trancadas e que o veículo seja deixado rapidamente.
3 – Falar com estranhos no estacionamento
Ladrões têm roubado possíveis vítimas em estacionamentos de lojas. Eles trabalham juntos em dupla: um dos criminosos joga um objeto no chão para distrair o motorista que já está dentro do carro, pronto para sair.
O bandido então informa à vítima que ela deixou algo cair. Quando o motorista sai do veículo para verificar, o outro comparsa abre a porta do carro e rouba a bolsa e outros pertences que encontrar.
4 – Não verificar se as portas foram travadas
Criminosos estão usando um dispositivo chamado “Chapolin“, que se assemelha ao controle remoto de portões ou ao próprio controle do carro, para impedir o travamento das portas dos veículos.
Eles aguardam escondidos até que a vítima aperte o botão para trancar o carro, momento em que acionam o “Chapolin” para impedir o fechamento das portas.
Depois que o motorista se afasta, os bandidos abrem o carro facilmente e roubam objetos de valor em poucos segundos. Portanto, é importante sempre verificar se o carro está realmente trancado antes de sair.
5 – Deixar objetos visíveis dentro do carro
Um erro comum que pode atrair criminosos é estacionar o carro em um lugar aberto com bolsas e outros objetos visíveis dentro do veículo. Mesmo que esses itens não tenham valor, a exposição pode ser suficiente para incentivar arrombamentos e roubos.

Além disso, a situação pode se tornar ainda mais perigosa se um ou mais ladrões estiverem esperando pelo motorista para assaltá-lo assim que ele abrir as portas.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!