Com apenas 5 meses, Bajaj vende 1.000 unidades no Brasil!
A Bajaj, fabricante de motos indiana, chegou ao mercado brasileiro no final de 2020 e desde então vem conquistando espaço. Venha saber mais sobre a ascensão da Bajaj no Brasil!
Guia do Conteúdo
Bajaj expande sua presença no Brasil com o lançamento de novas motos e parceria com empresas locais
A Bajaj, fabricante de motocicletas indiana, está ampliando sua presença no Brasil com o lançamento das novas motos da marca, a Dominar 160, a Dominar 200 e a Dominar 400. Esses modelos já são montados no país, na fábrica da Dafra em Manaus (AM), com peças importadas da Índia.

A estratégia de montagem em parceria com empresas brasileiras é semelhante à adotada pela Royal Enfield no país. Com seis concessionárias, a Bajaj já está presente em São Paulo e Florianópolis (SC), e planeja abrir sua sétima unidade no Rio de Janeiro (RJ) até o final de junho.
Bajaj Dominar 160: moto com ABS na roda dianteira e freio a disco na traseira de série

A Bajaj Dominar 160 se diferencia por trazer ABS na roda dianteira e freio a disco na traseira de série. Além dos dois itens, a moto ainda oferece de fábrica equipamentos como rodas de liga-leve, conta-giros analógico, tela digital, indicador de marcha, marcador de combustível e assentos separados. O preço anunciado é de R$ 17.420.
Bajaj Dominar 160 e 200: Conheça as diferenças entre essas motos!

A Bajaj Dominar 160 já vem com semi-guidões, suspensão traseira monoamortecida e garfo dianteiro invertido, além de pneus 90/90 R17 na dianteira e 120/80 R 17 na traseira. Tem também:
- Motor da Dominar 160 tem 160,3 cm3 e é refrigerado a ar com radiador de óleo;
- A potência do motor da Dominar 160 é de 17 cv a 9.000 rpm;
- A Dominar 160 também pode ser acionada por partida elétrica ou a pedal;
- A Bajaj Dominar 200 tem um motor de 199,5 cm3 e 24,5 cv de potência a 9.750 rpm;
- A transmissão da Bajaj Dominar 200 é mecânica e possui 6 marchas;
- A Dominar 200 tem arrefecimento a líquido, 4 válvulas e 3 velas;
- A Dominar 160 e 200 são visualmente muito parecidas;
- A Dominar 160 tem um preço mais acessível que a Dominar 200.
Já a Bajaj Dominar 200 vem equipada com suspensão dianteira invertida e traseira monoamortecida, além de freios a disco nas duas rodas e sistema ABS para o freio dianteiro.

O modelo também apresenta conta-giros analógico, tela digital, indicador de marcha, marcador de combustível, semi-guidões e assentos separados. As rodas de liga leve são de 17 polegadas e têm pneus 100/80 na frente e 130/70 atrás.
Conheça a Dominar 400: a moto mais equipada da Bajaj no Brasil
Já a Dominar 400 é a moto mais equipada da Bajaj oferecida no Brasil, com protetores de mão, bagageiro com encosto para garupa, protetores de motor e pernas, suporte para GPS e tomada USB no guidão.
Seu painel totalmente digital vem com duas telas: uma maior com velocímetro, conta-giros, computador de bordo e marcador de combustível, e outra menor com hodômetro parcial, relógio e indicador de marchas. Além de:
- Conjunto de suspensão dianteira invertida e traseira monoamortecida a disco nas duas rodas;
- Sistema ABS;
- Semi-guidões e assentos separados;
- Rodas de liga leve de 17 polegadas;
- Pneus 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira;
- Motor monocilíndrico refrigerado a líquido com capacidade de 373,3 cm³;
- 4 válvulas e 3 velas de ignição;
- 40 cv de potência a 8.800 rpm;
- Torque de 3,57 kgfm a 6.500 rpm;
- Transmissão mecânica convencional com seis velocidades.
A empresa anunciou recentemente que já vendeu mais de 1.000 unidades das três motos da linha Dominar disponíveis no país, considerando as vendas realizadas até maio deste ano.
Com um design moderno e tecnologias de ponta, as motos da Bajaj estão chamando a atenção dos consumidores brasileiros, contribuindo para o sucesso da marca no mercado nacional.
Se você gosta de acompanhar todas as novidades e lançamentos do mercado automobilístico, não deixe de conhecer o blog Agora Motor, onde estamos trazendo diversas notícias e curiosidades todos os dias, além de trazer uma Tabela Fipe para você acompanhar os preços dos veículos de todo o Brasil!