50 motos usadas mais acessadas pelos consumidores brasileiros por marcas

O mercado de motocicletas usadas no Brasil tem apresentado um comportamento interessante, com os modelos de baixa e média cilindrada liderando a preferência dos compradores. É o que revela um levantamento exclusivo realizado pela Mobiauto, um dos maiores marketplaces do país para o comércio de veículos.

Durante o primeiro quadrimestre de 2024, a plataforma analisou os dados de milhões de acessos e classificados para identificar as 50 motos mais acessadas pelos consumidores. O resultado revelou que 43 desses modelos pertencem ao segmento de baixa e média cilindrada, ou seja, entre 125 e 350 cm³.

Segundo Sant Clair Castro Jr., economista e CEO da Mobiauto, esse panorama reflete fielmente o mercado de motocicletas usadas do país. “Nossa intenção era destacar as 50 motos mais acessadas, desde scooters até as Harley-Davidson mais caras. Essas são as opções mais procuradas pelos compradores”, explica Castro Jr.

Os modelos selecionados representam 50,3% de todos os acessos aos classificados de motocicletas da plataforma. Além disso, a Mobiauto destaca que o mês de maio traz ofertas ainda mais atrativas para os compradores de motos, com o Feirão Mobiauto em parceria com o Banco PAN. O evento oferece taxas de financiamento a partir de 1,09% e primeira parcela para depois de até 90 dias.

Para ajudar os consumidores a identificar as principais preferências do mercado, a Mobiauto dividiu os 50 modelos por marcas. Confira abaixo o resultado:

Marcas mais procuradas.
Marcas mais procuradas.

É importante ressaltar que a plataforma também concentra anúncios de outras marcas, como Suzuki, Royal Enfield e Harley-Davidson, mas o quadro acima retrata apenas as preferências entre as 50 motos mais acessadas.

Além de refletir as preferências dos compradores, o levantamento da Mobiauto também traz informações valiosas para orientar os consumidores na hora de negociar. Segundo Castro Jr., as motos mais acessadas são vendidas com maior facilidade, o que pode influenciar no valor de revenda. “Se eu tenho uma Honda CG, por exemplo, e sei que há uma legião de compradores interessados na minha moto, eu simplesmente vou vendê-la por um valor mais alto. Tão simples como isso”, explica o CEO da empresa.

Com base nesses dados, fica evidente a importância de conhecer o mercado e as preferências dos consumidores ao comprar ou vender uma moto usada. O levantamento da Mobiauto oferece uma visão abrangente e atualizada desse segmento, auxiliando os compradores a fazerem melhores negócios e os vendedores a valorizarem seus veículos.

O Feirão Mobiauto, em parceria com o Banco PAN, é uma ótima oportunidade para os interessados em adquirir uma moto usada, com condições especiais de financiamento e atrativas ofertas. Não perca essa chance de realizar o seu sonho sobre duas rodas!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário