Os 9 carros mais mancos do mercado: Confira os modelos!

Em um universo automobilístico onde a potência e o torque definem muito da performance e capacidade de um veículo, há modelos que se destacam justamente pela modéstia desses atributos.

No Brasil, alguns carros são conhecidos por sua baixa potência, aspecto que não necessariamente os desfavorece em termos de eficiência e adequação às necessidades de seus usuários. Excluindo-se os veículos comerciais, apresentamos aqui os cinco automóveis com a menor quantidade de cavalos-vapor (cv) à venda no país.

CAOA Chery iCar – 61 cv

Melhores pneus para Caoa Chery iCar 2024
Caoa Chery iCar.

O CAOA Chery iCar lidera essa lista peculiar, sendo o carro menos potente disponível no Brasil, além de ser o menor em tamanho. Equipado com motor elétrico, ele entrega somente 61 cv. No entanto, seu torque de 15,3 kgfm é superior ao da maioria dos concorrentes desta seleção. Notavelmente leve e compacto, o iCar se esquiva facilmente do título de um dos veículos mais lentos disponíveis no mercado nacional.

JAC E-JS1 – 62 cv

JAC E-JS1
JAC E-JS1

Em seguida, temos o JAC E-JS1, outro veículo elétrico produzido na China, com uma potência levemente superior ao iCar, alcançando 62 cv e mantendo o mesmo nível de torque. Este modelo destaca-se por ser um dos carros elétricos mais acessíveis do Brasil e oferece variações para diferentes propósitos, incluindo versões para passageiros, utilitário e até uma opção aventureira com suspensão elevada e pneus para terrenos mistos.

Renault Kwid E-Tech – 65 cv

Foto de um Renault Kwid 2023 eletrificado, carros da Renault 2023
Renault Kwid E-Tech

O terceiro lugar é ocupado pelo Renault Kwid E-Tech, que apesar de oferecer mais torque que sua versão a combustão, tem limitados 65 cv de potência. Essas características colocam o Kwid E-Tech como o quarto automóvel mais lento atualmente à venda no país, mas não o relegam ao posto de elétrico mais lento disponível.

Renault Kwid – 71 cv

Renault Kwid.
Renault Kwid

O próprio Renault Kwid aparece novamente na lista, agora em sua variante a combustão com 71 cv, valor compartilhado com o Fiat Mobi. Ambos operam com motores 1.0 aspirados; contudo, o Kwid utiliza um motor de três cilindros contra os quatro cilindros do Mobi. A menor massa do Renault Kwid lhe permite escapar da classificação dos carros mais lentos do Brasil, distinção que não poupa o Fiat Mobi.

BYD Dolphin Mini, Citron C3, Fiat Argo, Fiat Cronos e Peugeot 208 – 75 cv

BYD Dolphin Mini.
BYD Dolphin Mini.

BYD Dolphin Mini, Citron C3, Fiat Argo, Fiat Cronos e Peugeot 208, todos equipados com 75 cv de potência. O Dolphin Mini, sendo elétrico, possui 13,7 kgfm de torque e detém a posição de carro elétrico mais lento do Brasil. Por outro lado, os modelos da Stellantis – Citron C3, Peugeot 208, Fiat Argo e Fiat Cronos – compartilham um motor 1.0 Firefly aspirado de três cilindros.

Esses modelos demonstram que a potência não é o único fator determinante na escolha de um carro e que há opções no mercado para diferentes perfis e necessidades dos consumidores brasileiros. Qual desses veículos você já teve a oportunidade de dirigir? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários.

Fonte: Automais

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário