RAM atinge novo recorde de vendas: veja os modelos disponíveis no Brasil em 2023

A RAM que agora faz parte do grupo Stellantis, é uma empresa que trabalha como divisão independente no segmento de picapes grandes, categorizadas como luxuosas e premium, sempre prezando pela qualidade e extrema potência, para andar em locais agressivos e brutos, sem deixar de atender as famílias no perímetro urbano e rodoviário. E a empresa vem quebrando recordes no mercado, sendo esse o terceiro ano seguido! Confira mais agora.

A empresa RAM comemorou com o seu fechamento do mês de setembro, pois ficou registrado mais uma quebra de recorde da montadora no mercado brasileiro, sendo esse o terceiro ano consecutivo com recorde de venda no país. Desde o começo do ano (janeiro), a marca de picapes premium, conseguiu vender 2791 unidades. E segundo a Fenabrave, ultrapassou o número de 2.760 unidades vendidas em 2021, sendo que já era um valor quase 90% maior do que 2020.

Confira todos os detalhes sobre a RAM 2500 2023

O crescimento da fabricante está extremamente acelerado nestes últimos trimestres, já que a partir deste mês de outubro, começaram a ser negociada a recém-lançada RAM Classic, sendo este o quarto modelo da linha, que fica ao lado das gigantes 1500, 2500 e a bruta 3500.

Foto de uma RAM 3500 vermelha
Foto: Divulgação.

Confira o nosso artigo completo sobre a RAM 3500 2023

O ponto de mais ênfase de setembro foi a 3500, que emplacou 441 unidades, a caminhonete ainda conseguiu garantir o topo do ranking de veículos premium de setembro segundo a Fenabrave. Na mesma lista ainda tivemos a 1500 em sétimo lugar, com 148 unidades emplacadas, incluindo também os 89 exemplares da 2500. No total foram 678 picapes emplacadas.

Sendo apresentada ao mercado no final de março de 2022 a 3500 ficou marcada como a topo de linha da montadora, acumulando 2022, até o momento apresenta 1.182 exemplares registrados. Em seguida a 2500 com 854 unidades emplacadas e a 1500 com um total de 755 unidades comercializadas até o momento.

Veja a potência, preço, consumo e a ficha técnica da RAM 1500 2023

A montadora RAM. tem uma presença enorme de mercado, sendo que ela está presente no segmento desde 2005, seguindo firme na sua caminhada de expansão. A rede de concessionárias atual dela apresenta 58 pontos, sendo que a meta é ter 75 unidades até o final de 2022. Sendo que todas as lojas irão apresentar um novo padrão de estilo, que já começou a ser implementado no ano passado.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique sempre ligado em tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, lançamentos, novidades e a nossa Tabela FIPE, tudo isso em um só lugar!

5/5 - (2 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Stellantis irá investir R$ 14 bilhões na fábrica em Betim, MG!

Em um movimento estratégico para fortalecer sua presença no mercado brasileiro, a Stellantis revelou planos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Fiat Fastback irá chegar na Argentina apenas com motor 1.3 turbo!

A Fiat acaba de ampliar suas fronteiras comerciais com o lançamento oficial do Fiat Fastback…

Gabriel May Oechsler
Notícias Chevrolet Monza híbrido é melhor que o Onix e poderia pegar o lugar do Cruze!

A General Motors (GM) deveria estudar a possibilidade de trazer o Chevrolet Monza, atualmente fabricado…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nissan Versa Exclusive está em oferta com R$ 8.000 de desconto!

Em uma jogada de mercado que promete agitar o setor automobilístico, a Nissan revela uma…

Gabriel May Oechsler
Notícias Enchente no Rio Grande do Sul afeta diretamente indústria automotiva do Brasil!

Desde o final de abril, o estado do Rio Grande do Sul vem enfrentando severas…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário