Pessoas são flagradas dirigindo com o novo óculos Appel Vision!

Pessoas imprudentes continuam surpreendendo com comportamentos irresponsáveis. Recentemente, vídeos online mostraram motoristas usando o fone de ouvido Apple Vision Pro VR enquanto dirigiam um Tesla. A combinação de duas tecnologias de última geração nas mãos de pessoas tolas faz com que ambas as marcas pareçam ruins.

O headset Vision Pro VR, da Apple, foi lançado recentemente por US$ 3.499 e, apesar de apresentar um modo “passagem” que permite aos usuários ver o mundo real ao seu redor enquanto o usam, a marca fornece instruções claras para que seus proprietários não usem o fone enquanto estão em “um veículo em movimento, bicicleta, máquinas pesadas, ou em quaisquer outras situações que exijam atenção à segurança”.

Motoristas irresponsáveis usam Apple Vision enquanto dirigem

No entanto, isso não impediu que pelo menos uma pessoa em um Cybertruck usasse o fone de ouvido enquanto dirigia, pois outro motorista registrou o incidente enquanto passava. Esse tipo de comportamento é extremamente perigoso e pode colocar em risco a vida de outras pessoas e do próprio motorista.

Motoristas irresponsáveis usam Apple Vision enquanto dirigem
Fonte/Reprodução: original.

Além disso, a atitude irresponsável não foi cometida apenas pelo motorista do Cybertruck, mas também por outro indivíduo que gravou e divulgou o vídeo, buscando atenção nas redes sociais. Esse tipo de comportamento é totalmente inaceitável e demonstra falta de consciência e responsabilidade.

Muitas plataformas de notícias criticaram a Tesla especificamente por esses incidentes. No entanto, não há nada em nenhum dos vídeos que sugira que uma pessoa não possa fazer esse tipo de coisa em qualquer veículo com controle de cruzeiro adaptativo e controle de faixa. A tecnologia avança rapidamente, mas a responsabilidade de sua utilização ainda é do ser humano.

Responsabilidade humana na utilização da tecnologia

É importante lembrar que nenhum veículo, independentemente da marca, é capaz de ter uma condução totalmente autônoma. A tecnologia ainda está em desenvolvimento e é necessário que haja prudência e responsabilidade por parte dos motoristas.

Esperamos que essas pessoas aprendam a lição e não repitam esse tipo de comportamento irresponsável. A segurança no trânsito é fundamental e deve ser levada a sério. Ainda há muito o que ser feito em relação à conscientização dos motoristas quanto ao uso de tecnologias de última geração no trânsito. É preciso que haja uma mudança de comportamento e que a tecnologia seja utilizada de forma consciente e responsável.

Avalie esse artigo

Bruno Martendal
Especialista em finanças e seguros, aprecia o mundo dos automóveis e se aprofundou na área de proteção do seu patrimônio. Hoje se divide entre outros projetos, na redação do Agora Motor, sempre trazendo reviews e análises sobre os melhores seguros automotivos!
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário