Assista ao clássico Fusca refrigerado a ar com supercharger e teste de dinamômetro
Apesar de ter ficado em quarto lugar na competição Carro do Século em 1999, perdendo para o Ford Model T, o Mini e o Citroën DS, o Fusca da Volkswagen é um dos automóveis mais influentes da história.
Com 21.529.464 unidades construídas entre 1938 e 2003, sendo 15.444.858 delas produzidas na Alemanha, ele foi um dos veículos mais populares do século passado. Não surpreende, então, que a febre do Fusca ainda esteja muito viva e tome diferentes formas em todo o mundo.
Guia do Conteúdo
Instalação de superchargers em motores refrigerados a ar do Fusca é popular no Reino Unido
No Reino Unido, por exemplo, há uma base sólida de pessoas que gostam de instalar superchargers nos motores refrigerados a ar de um Fusca. Há até mesmo um canal dedicado no YouTube – Kompressor Haus / VW Aircooled Superchargers – que se concentra nos diferentes aspectos técnicos de equipar um motor Beetle com um supercharger.
Um dos vídeos mais recentes mostra um Fusca supercharger fazendo uma corrida no dinamômetro para revelar grandes ganhos de potência.
Fusca modificado ganha 50 cavalos de potência com atualização do motor
Vamos começar com um pouco de contexto primeiro. O motor deste Fusca modificado foi atualizado, passando de 1.600cc para 1.641cc, o que é bastante comum entre os entusiastas do modelo. Além disso, o carro recebeu um novo sistema de carburador e outras pequenas alterações que resultaram em um aumento de cerca de 50 cavalos de potência (37 quilowatts).
Kit Ultimate Kompressor Haus: a solução para mais potência no seu carro
Mas isso é antes do kit supercharger. Neste caso, o pacote é o Kit Ultimate Kompressor Haus, que inclui um supercharger AMR500 conectado a um carburador Weber DCOE 40 genuíno com sistema de polia em serpentina MST.
Este pacote requer uma bomba de combustível elétrica e um respirador de óleo do cárter, que este carro em particular possui. O preço do kit é de $2.250 (1.750 libras britânicas) e a empresa que o constrói promete quase o dobro da potência de fábrica.
Mas isso é possível? Este vídeo nos leva ao dinamômetro, onde o carro realiza uma corrida para revelar a potência de seu motor. Os números finais são 100,1 cavalos de potência (73,62 quilowatts) e 17,5 kgfm de torque no virabrequim.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!