Próximo Aston Martin EV usará pneus Pirelli Cyber Tyre
Durante um painel no Festival de Velocidade de Goodwood, o Diretor Técnico do Grupo Aston Martin, Roberto Fedeli, anunciou que o primeiro modelo elétrico utilizará o sistema de pneus Cyber Tyre da Pirelli.
Guia do Conteúdo
A tecnologia dos pneus inteligentes: como o Cyber Tyre podem melhorar a segurança e desempenho do seu veículo
O Cyber Tyre possuem um sensor que se comunica com os computadores do veículo. O carro sabe qual é o tipo de pneu, se é a versão para inverno ou verão, a pressão recomendada, o índice de carga e a velocidade máxima. O sistema pode monitorar coisas como o nível de desgaste, temperatura, detalhes de aderência e deslizamento, a carga sobre eles, e mais.

Dependendo de como o fabricante de automóveis implementa a tecnologia, um veículo pode usar essas informações para ajustar as configurações de suspensão, os parâmetros de controle de estabilidade eletrônica, assistência de frenagem, e mais.
Pirelli lança sistema Cyber Tyre para informações extras e direção mais segura em veículos de produção
A Pirelli está divulgando seu sistema Cyber Tyre como uma forma de fornecer aos veículos dados que normalmente não teriam. Essas informações extras permitem uma direção mais segura. O McLaren Artura foi um dos primeiros veículos de produção a receber os pneus Cyber Tyre, com opções sob medida P Zero, P Zero Corsa e P Zero Winter. O Lotus Evija também utiliza essa tecnologia.
Além disso, a Pirelli está trabalhando em uma versão dos Cyber Tyre que pode se conectar com outros veículos e infraestrutura de alta tecnologia. A ideia é que a tecnologia compartilhe informações sobre a superfície da estrada com outros veículos.
Aston Martin firma parceria com Lucid para carros elétricos e recebe investimento
Em junho de 2023, a Aston Martin anunciou uma parceria de longo prazo com a Lucid para fornecer o conjunto de motor e bateria para os próximos carros elétricos da marca britânica. O presidente da empresa, Lawrence Stroll, afirmou que os engenheiros da Aston Martin adaptariam as peças para seus veículos, em vez de mantê-las em estoque.
Como parte do acordo, a Lucid adquiriu uma participação de 3,7% na Aston Martin. Essa parceria é vista como um passo importante para a Aston Martin entrar no mercado de carros elétricos.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!