Aston Martin Valhalla ainda nem lançou e já recebeu mais melhorias!

O Aston Martin Valhalla é o carro que temos esperado há muito tempo. Ele está em desenvolvimento há anos, apareceu no filme James Bond há dois anos e nos disseram que deveria entrar em produção este ano. Mas não aconteceu.

Agora nos informaram que o desenvolvimento do modelo inspirado na F1 está acelerando. Esperamos que seja real desta vez.

Aston Martin Valhalla: o carro tão esperado que pode finalmente se tornar realidade

Este é um tipo de carro do tipo ‘ver para crer’. Encaixando abaixo do super-carro Valquíria, o Valhalla ainda está em desenvolvimento sob a supervisão da Aston Martin Performance Technologies.

Aston Martin Valhalla ainda nem lançou e já recebeu mais melhorias!
O incrível Valhalla – Fonte/Reprodução: Aston Martin.

Cada etapa é apoiada pela experiência da equipe de Fórmula Um Aston Martin Armco Cognizant, que atualmente ocupa o quarto lugar no Campeonato de Construtores. A equipe de F1 ajuda com dinâmica, aerodinâmica e materiais.

O Aston Martin Valhalla é um supercarro com foco no motorista e com o motor central. 90% das características dinâmicas e configurações do veículo foram concluídas em um simulador.

A fase final de desenvolvimento foi realizada no mundo real, tanto na estrada quanto na pista. Os pilotos de Fórmula 1 Fernando Alonso e Lance Stroll ajudaram na calibração do supercarro.

Cabine de controle para carro de corrida com assento ajustável em fibra de carbono!

A cabine virá com um sistema que oferecerá um controle de nível de carro de corrida. Um piso falso, que também integra módulos eletrônicos, posicionará os calcanhares do motorista em uma posição elevada.

Cabine de controle para carro de corrida com assento ajustável em fibra de carbono!
Cabine do carro – Fonte/Reprodução: Aston Martin.

Enquanto isso, o assento de fibra de carbono pode ser inclinado para um ângulo maior para ajudar o motorista a sentar em uma posição sem

Valhalla é otimizado aerodinamicamente em ‘007: Sem Tempo Para Morrer’!

O Valhalla apareceu brevemente no túnel de vento no filme ‘007: Sem Tempo Para Morrer’ em 2021. No entanto, o carro não foi utilizado de forma alguma no filme. Foi apenas uma confirmação clara de que o modelo foi otimizado aerodinamicamente no túnel de vento.

Aerodinâmica ativa gera 600 kg de downforce no novo carro Valhalla!

A fabricante de carros revela que, assim como um carro de Fórmula 1, o Valhalla usa todos os elementos da forma do corpo para gerar downforce e minimizar o arrasto.

Mas, como o carro legal para as ruas não precisa cumprir as restrições impostas pelas regulamentações da F1, ele está recebendo um sistema de aerodinâmica totalmente ativo na parte dianteira e traseira do carro, gerando mais de 600 kg de downforce a 240 km/h.

Aston Martin apresenta o Valhalla, supercarro com monocoque de fibra de carbono e 998 cavalos de potência!

O Valhalla apresenta uma estrutura de monocoque de fibra de carbono. Foi um desafio para a equipe criar um corpo com rigidez máxima, mas peso mínimo, sem comprometer a precisão.

O supercarro da Aston Martin é alimentado por um motor V8 plano sob medida com dois turbos, trabalhando em conjunto com três e-motores, sendo dois deles montados no eixo dianteiro e outro integrado à transmissão, totalizando 998 cavalos de potência (1.012 cavalos de potência métrica) em uma configuração de tração nas quatro rodas.

Lançamento do Aston Martin Valhalla é adiado para 2024 e número de unidades aumenta para atender demanda!

O modelo deveria entrar em produção este ano, mas a data foi adiada para 2024. O primeiro protótipo em execução começará a ser testado na estrada este ano. A Aston Martin originalmente planejava construir apenas 500 Valhallas. A alta demanda fez com que eles aumentassem o número para 999.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário