Audi Q8 E-Tron 2023: Preço, Ficha Técnica, Autonomia e Fotos
O Audi Q8 E-Tron 2023 agora recebeu sua versão elétrica, onde mantém um estilo luxuoso e robusto, prometendo trazer uma boa autonomia e desempenho ao carro. A Audi tem como objetivo ir eletrificando seus carros nos próximos anos, e o Q8 já foi um dos modelos escolhidos.
Guia do Conteúdo
Design
Visualmente sua eletrificada continua similar a sua versão a combustão, é notável a robustez do carro, sendo um carro mais encorpado e luxuoso. Na parte dianteira do carro ele ainda mantém as grades para dar um ar mais esportivo ao carro, junto a um para-choque aerodinâmico.
Sua carroceria traz um certo cinzelamento para garantir maior aerodinâmica ao veículo, além de todo seu apetrecho como os faróis LED com DRL, rodas luxuosas, ainda conta com uma traseira moderna e um farol traseiro que se entende por toda a porta do porta-malas.
Vale ressaltar que o carro tem dois tipos de carroceria, sendo uma dela de SUV padrão e outra no sportback, que traz a aerodinâmica coupé, ainda a versão S que acaba ficando um pouco mais esportivo.
Interior
O Q8 E-Tron 2023 ganhou um interior mais esportivo e tecnológico, por ser um SUV maior, consequentemente acaba ganhando mais espaço interno, seus bancos contam com um revestimento em couro, bancos traseiro bipartidos com amplo porta-malas e luz ambiente interna.
O console do carro é vago, traz um conceito diferente de manopla, possuindo ainda uma tela digital dedicada ao ar-condicionado do carro, e uma nova tela multimidia ao carro, trazendo um conceito clean e moderno. O carro ainda conta com um painel de instrumentos digital e um volante revestido em couro multifuncional.
Equipamentos
O Q8 E-Tron 2023 traz uma boa gama de componentes para agregar a vida do piloto e dos ocupantes, ainda possuindo alguns upgrades e extras que podem ser adquiridos:
- Tomada de carregamento CCS tipo 2
- Modo de cabo de carregamento 3 para carregamento público 22 kW (AC)
- Carregador integrado até 11 kW (AC)
- Retrovisores externos aquecidos e ajustáveis eletricamente
- Chave de rádio, sem Safelock
- Tampa do porta-malas, abertura e fechamento elétrico
- Espelho interior regulável
- Tapete do porta-malas
- Ar-condicionado digital e automático
- Rede de separação
- Soquete de 12 volts
- Imobilizador eletrônico
- Infotainment de ar-condicionado automático de luxo de 2 zonas
- Audi connect navegação e infoentretenimento
- Audi connect chamada de emergência e serviço com Audi connect
- Controle remoto
- Interface de música Audi
- Sistema de som Audi
- cockpit virtual Audi
- interface bluetooth
- Recepção de rádio digital
- Navegação MMI plus com resposta de toque MMI
- Preparação para a interface do smartphone
- Sistemas de assistência
- Audi pre sense básico
- Audi pre sense dianteiro
- Auxílio de estacionamento plus com visualização dos arredores
- Sistema de controle de cruzeiro
- Limitador de velocidade
- Reconhecimento de sinal de trânsito baseado em câmera
- Alerta de saída de faixa com assistência de emergência
- suspensão a ar adaptável
- Airbags dianteiros, airbag do passageiro pode ser desativado
- direção progressiva
- Freios a disco na frente, 18 polegadas
- Airbags laterais dianteiros e sistema de airbag de cabeça
- detecção de ocupação de assento
- Material de primeiros socorros, triângulo de sinalização e coletes de segurança
- kit de ferramentas
- Rodas, estrutura aerodinâmica de 5 braços, cinza grafite,
- alto brilho, 8,5Jx19, pneus 255/55 R19
- indicador de pressão dos pneus
- kit de reparação de pneus
- Pneus 255/55 R19 111H xl otimizados para resistência ao rolamento
- Faróis de LED com preparação para mais
- Funções de iluminação e luzes traseiras de LED
- luzes diurnas
Motorização
Quando vamos falar da motorização de um carro elétrico, não existe muito segredo, pegando como referência a versão Sportback S, que traz 3 motores elétricos, temos dois traseiros que geram 266 cv cada e mais um dianteiro que gera 169 cv, já no torque os traseiros geram 36,2 kgf.m cada um, enquanto o dianteiro gera 31,5 kgf.m, sua potência combinada acaba ficando em 503 cv e 99,2 kgf.m de torque.
Autonomia do Audi Q8 E-Tron 2023
Quando se trata de autonomia, é prometido ao Q8 segundo a Audi 600 km de autonomia e ao S até 500 km de distância, porém apenas a versão S tem uma bateria com capacidade de 95 kWh, enquanto tende a ter uma média de consumo de 28,3 kWh a cada 100 km de distância, que se basear por esse cálculo, daria cerca de 350 km de distância.
Preço do Audi Q8 E-Tron 2023
O Q8 elétrico está partindo dos 74.400,00 euros no exterior, enquanto aqui no Brasil ele está com um preço em torno de R$ 844.900,00 na sua versão S Sportback, sendo importado por enquanto, mas já disponível na no site da Audi, e considerando a média nacional de IPVA e seguro, ficaria um pouco mais de 60 mil reais ambos, mas por ser elétrico, acaba tendo alguns benefícios em alguns estados.
Ficha Técnica do Audi Q8 E-Tron 2023
Com os dados técnicos de um veículo, é de grande utilidade para saber sobre as reais capacidades dele, indo entre suas dimensões, potência, chassi, dentre outras coisas de grande utilidade para o leitor. Além de ser uma ótima ferramenta de estudo sobre o veículo, também pode servir como uma forma de comparação com outros modelos.
Preço | R$ 844.990,00 |
Motor | Elétrico |
Combustível | Eletricidade |
IPVA média nacional | R$ 30.500 |
Seguro médio | R$ 35.000 |
Segmento | SUV |
Lugares | 5 |
Portas | 4 |
Motor
Motor dianteiro | 169 cv |
Motor traseiro | 266 cv |
Motor traseiro | 266 cv |
Torque dianteiro | 31,5 kgf.m |
Torque traseiro | 36,2 kgf.m |
Torque traseiro | 36,2 kgf.m |
0 a 100 | 4,5 segundos |
Velocidade máxima | 210 km/h |
Transmissão
Câmbio | Automático |
Velocidades | 1 |
Tração | Integral sob demanda |
Autonomia
Bateria | 95 kWh |
Consumo médio | 28,3 kWh a cada 100 km |
Autonomia | 347 km |
Dimensões
Comprimento | 4902 mm |
Altura | 1615 mm |
Largura | 1976 mm |
Distância entre eixos | 2928 mm |
Eixo dianteiro | 1683 mm |
Eixo traseiro | 1615 mm |
Porta-malas | 555 litros |
Suspensão
Dianteira | Indep. Braços sobrepostos com mola pneumática |
Traseira | Indep. Multibraço com mola pneumática |
Freios
Dianteiro | Disco ventilado |
Traseira | Disco ventilado |
Pneus
Dianteiro | 284/40 R21 |
Flanco | 114 mm |
Traseiro | 285/40 R21 |
Flanco | 114 mm |
Minha Opinião
“O E-Tron parece ser uma boa opção de SUV elétrico premium, a Mercedes lançou recentemente dois SUVs elétricos no mercado, por um preço próximo ao Q8 E-Tron 2023. Porém trazendo um desempenho muito inferior, obviamente não é um carro barato, mas irá trazer um alto desempenho e muito requinto aos ocupantes.”
Confira também esse vídeo sobre o carro:
E você gostou do Audi elétrico E-Tron? Deixe sua opinião nos comentários, aproveite também e avalie o texto com as estrelinhas, é algo muito simples, porém nos ajuda demais para saber como estamos se saindo.
Para você que é apaixonado sobre o ramo automotivo, que esteja sempre se atualizando com as novidades, lançamentos etc. Conheça o site Agora Motor, onde você também consultar nossa tabela FIPE para sempre ficar informado sobre o preço dos veículos.
Perguntas Frequentes
Qual o preço do Audi Q8 E-Tron 2023?
O Q8 elétrico está partindo dos 74.400,00 euros no exterior, enquanto aqui no Brasil ele está com um preço em torno de R$ 844.900,00 na sua versão S Sportback, sendo importado por enquanto, porém com expectativa para chega no Brasil até em 2024.
Qual a autonomia do Audi Q8 E-Tron 2023?
Quando se trata de autonomia, é prometido ao Q8 segundo a Audi 600 km de autonomia e ao S até 500 km de distância, porém apenas a versão S tem uma bateria com capacidade de 95 kWh, enquanto tende a ter uma média de consumo de 28,3 kWh a cada 100 km de distância, que se basear por esse cálculo, daria cerca de 350 km de distância.
Qual a potência do Audi Q8 E-Tron 2023?
Como referência a versão Sportback S, que traz 3 motores elétricos, temos dois traseiros que geram 266 cv cada e mais um dianteiro que gera 169 cv, já no torque os traseiros geram 36,2 kgf.m cada um, enquanto o dianteiro gera 31,5 kgf.m, sua potência combinada acaba ficando em 503 cv e 99,2 kgf.m de torque.