Bairros com maior índice de roubo em São Paulo!

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de rastreamento de veículos Ituran e divulgada exclusivamente pelo UOL Carros, o bairro de Ipiranga, em São Paulo, apresenta o maior índice de roubo e furto de veículos.

Essa conclusão foi obtida através da análise dos dados oficiais mais recentes disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo.

Aumento de ocorrências envolvendo carros de passeio em São Paulo: região do Ipiranga lidera com 33,1% de aumento!

De acordo com uma pesquisa recente, a região do Ipiranga, localizada na zona sul da cidade, teve um aumento de 33,1% nas ocorrências envolvendo carros de passeio, passando de 727 para 968 casos. A maioria desses casos está relacionada a furtos, que representam 77,58% das ocorrências.

Cidades e bairros com maior índice de roubo em São Paulo!
Aumenta roubo de carros em São Paulo – Fonte/Reprodução: original.

Os bairros com maior número de incidentes na cidade de São Paulo, localizam-se na zona leste, como o Tatuapé, que registrou 927 casos, um aumento de 10,9% em relação ao período anterior, onde predominam os furtos, representando 99,91% das ocorrências.

Já em Itaquera, ocorreu um aumento de 12,4% nos casos de roubo ou furto, passando de 693 para 779 casos, situando-se em terceiro lugar na lista de regiões com maior número de casos.

As ocorrências de roubos e furtos de automóveis na capital e na Região Metropolitana de São Paulo tiveram alta de 11,9% nos primeiros 11 meses de 2023, na comparação com igual período de 2022.

Aumento de casos de roubo e furto de carros na região metropolitana de São Paulo em 2023!

Segundo a Ituran, de janeiro a novembro de 2023, ocorreram 54.555 casos de roubo e furto de carros de passeio na cidade de São Paulo e região metropolitana, em comparação com 48.762 casos no ano anterior.

A empresa também constatou que houve um aumento de 12,9% nos casos de roubo ou furto apenas na cidade de São Paulo nos primeiros 11 meses de 2023, com 33.516 ocorrências em comparação com 29.698 em 2022.

Em relação à distribuição das ocorrências, 77,92% foram furtos e 22,08% foram roubos na capital e região metropolitana.

Considerando as cidades da Região Metropolitana de São Paulo com maior número de casos de roubos e furtos de veículos, destacam-se Osasco, Mogi das Cruzes e Diadema. Segue dados oficiais abaixo:

  • Conforme o estudo da Ituran, em Osasco a quantidade de ocorrências subiu de 1.651 em 2022 para 2.051 em 2023 (alta de 24,2%)
  • Já em Mogi das Cruzes, os casos saltaram de 520 em 2022 para 641 em 2023 (elevação de 23,3%)
  • Diadema, também na Região Metropolitana, teve crescimento de 22,2% (de 819 ocorrências em 2022 para 1.001 nos primeiros 11 meses de 2023.

Durante os onze primeiros meses de 2023, o Volkswagen Gol foi o carro mais cobiçado pelos ladrões, tendo ocorrido 3.297 casos de furto ou roubo, quando a subtração do objeto é realizada com violência ou ameaça.

Em comparação ao mesmo período de 2022, houve um aumento de 6,2% nas ocorrências. O Fiat Uno ficou em segundo lugar como o automóvel mais furtado ou roubado, com um total de 3.112 casos, representando um aumento de 10,7%.

Fiat domina “top 10” de carros mais roubados ou furtados no Brasil, com três modelos na lista!

A Fiat lidera a lista dos 10 carros mais roubados ou furtados, com três modelos presentes: além do Uno, a marca italiana tem o Palio em sétimo lugar (2.321 unidades roubadas ou furtadas, aumento de 13,4%) e o Argo em oitavo, totalizando 2.179 veículos roubados ou furtados. O Argo registrou o maior aumento nos casos de roubos ou furtos na lista, com um aumento de 80,5%.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário