Desafiador Black Ghost Vs. Mustang Shelby GT500 U-Drag Race mostra que poder não é tudo!
Ambos Dodge Challenger Black Ghost 2023 e o Ford Mustang Shelby GT500s de longo prazo de 2020 são feitos na América e ambos têm um som absolutamente delicioso.
As corridas de arrancada são o que os carros muscle americanos foram feitos para fazer, e eles fazem isso extremamente bem, mas o que acontece quando você coloca dois dos nomes mais reconhecidos do negócio em uma corrida de arrancada com uma torção (literalmente)?

Bem, isso é exatamente o que as boas pessoas da Edmunds queriam descobrir, então eles organizaram uma pequena competição entre o Dodge Challenger Black Ghost de 2023 e o seu Ford Mustang Shelby GT500 de longo prazo de 2020, filmaram tudo e carregaram o vídeo em seu canal no YouTube.
Guia do Conteúdo
Dodge Challenger Black Ghost: edição especial com 807 cavalos de potência
Quanto aos números, o Challenger exclusivamente preto, que é uma edição especial de última chamada feita em apenas 300 unidades, é alimentado pelo conhecido V8 de 6,2 litros da Dodge que produz 807 cavalos de potência e 97.7 kgfm, enviando toda a sua força para as rodas traseiras por meio de uma transmissão automática de oito velocidades. O Black Ghost também pesa robustos 2.030 kg.
Mustang Shelby GT500 2020: um carro potente com motor V8 de 760 cv
Do outro lado do asfalto, o Mustang Shelby GT500 2020 é alimentado por um motor V8 menor de 5,2 litros que produz 760 cv e 86.4 kgfm, tudo isso enviado para as rodas traseiras através de uma transmissão automática de sete velocidades.
Portanto, o Ford tem menos potência, torque e número de marchas de transmissão do que o Challenger, mas também é um pouco mais leve, pesando 1.890 kg.
A importância da estratégia na corrida de U-arrancada entre Dodge e outros carros
Depois de analisar os números, parece que o Dodge é o vencedor certo, mas como às vezes acontece em corridas de arrancada, potência nem sempre é tudo.
Além disso, essa não é uma corrida de arrancada típica, mas uma corrida de U-arrancada, onde os dois carros aceleram em linha reta, depois freiam, fazem uma curva em U e aceleram novamente no caminho de volta para a linha de partida/chegada.
Testando a potência dos carros: Mustang vs Challenger Black Ghost
Em outras palavras, aceleração, velocidade máxima, poder de frenagem e um pouco de manuseio são todos testados. Ah, e há algo mais também: depois da primeira corrida, os motoristas trocam de carros e vão novamente, apenas para ter certeza de que é tudo justo.
No final, tudo o que posso dizer é que o Mustang, com seu V8 menor e menos potente, foi de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, enquanto o mais potente e ameaçador Challenger Black Ghost foi cronometrado na mesma velocidade um segundo mais lento.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!