BMW K 1600 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos
Essa moto touring que combina desempenho excepcional com conforto e luxo. Seu motor de seis cilindros em linha proporciona uma potência impressionante, tornando-a uma moto ágil e potente nas estradas. Além disso, a K 1600 2024conta com duas versões e vem equipada com recursos avançados, como o Dynamic ESA, que ajusta eletronicamente a suspensão para garantir uma condução suave e estável em diferentes condições de estrada, confira a seguir!
Guia do Conteúdo
BMW K 1600 GTL
A versão GTL da K 1600 2024 é uma moto touring de alto desempenho que oferece uma viagem de luxo e chegada em primeira classe. Pilotar essa moto é deslizar pelo horizonte com estilo e elegância, graças à sua qualidade impecável e conforto incomparável. Equipada com o lendário motor de seis cilindros em linha e a mais recente geração do Dynamic ESA e ABS Pro como itens de série, a K 1600 GTL proporciona uma experiência de pilotagem sem esforço.
O design da K 1600 GTL recebeu melhorias de primeira classe, com carenagens laterais redesenhadas, novas grelhas do radiador e linhas elegantes no tanque de combustível e compartimento de bagagem. Elementos distintos, como a suspensão dianteira Duolever, o motor de seis cilindros em linha exposto, o inovador farol de xenon e o chassi pioneiro em estilo, conferem um visual refinado e equilibrado.
Sobre a versão 1600 GTL
A potência do motor de seis cilindros em linha é impressionante, com 160 cv e torque máximo de 17,8 kgf.m. Essa combinação oferece uma dinâmica perfeita e uma suavidade de pilotagem inigualável. Além disso, a K 1600 GTL possui diversos recursos de luxo, como ignição sem chave, para-brisa de ajuste elétrico, compartimentos de armazenagem de fácil acesso e sistema Keyless Ride.
O Dynamic ESA, sistema de suspensão eletrônica, proporciona uma experiência de pilotagem estável e confortável, ajustando o amortecimento de acordo com as condições da estrada em milésimos de segundo. Os diferentes Modos de Condução e o Controle Dinâmico de Tração também contribuem para o conforto e segurança durante a viagem.
Ficha técnica – K 1600 GTL
Motorização
Tipo | Motor de seis cilindros em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo, duas árvores de cames à cabeça, quatro válvulas por cilindro |
Diâmetro x curso | 72 mm x 67,5 mm |
Cilindrada | 1649 cc |
Potência máxima | 160 cv (118 kW) às 6.750 rpm |
Torque máximo | 17,8 Kgf.m a 5 250 rpm |
Taxa de compressão | 12.2:1 |
Carburação/gestão do motor | Sistema eletrónico de injeção de combustível |
Norma de emissões | Conversor catalítico de 3 vias, norma de emissões EU-4 |
Transmissão
Componente | Descrição |
Embreagem | Embreagem com múltiplos discos em banho de óleo |
Caixa de velocidades | Caixa de 6 velocidades helicoidal |
Transmissão secundária | Cardã |
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Ciclística/freios
Componente | Descrição |
Quadro | Dupla trave em alumínio com motor autoportante |
Suspensão dianteira | BMW Motorrad Duolever; amortecedor com mola central |
Suspensão traseira | BMW Motorrad Paralever |
Curso da suspensão | Dianteira: 115 mm / Traseira: 135 mm |
Distância entre eixos | 1.720 mm |
Avanço | 106,4 mm |
Ângulo da coluna de direção | 62,2° |
Rodas | Alumínio fundido |
Roda dianteira | 3,50 x 17” |
Roda traseira | 6,00 x 17“ |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR 17 |
Pneu traseiro | 190/55 ZR 17 |
Freio dianteiro | Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças fixas de quatro pistões |
Freio traseiro | Disco simples, diâmetro de 320 mm, pinça pistão duplo |
ABS | ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral) |
Dimensão
Componente | Descrição |
Altura do banco, peso sem carga | 750 mm (banco dianteiro alto de dois lugares (acessório): 810/830 mm; banco alto único (OE): 780 mm) |
Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga | 1,720 mm (banco dianteiro alto de dois lugares (acessório): 1,830/1,870 mm; banco alto único (OE): 1,770 mm) |
Tanque de Combustível | 26,5 l |
Incluindo reserva | 4 l |
Comprimento | 2,489 mm |
Altura | 1,580 mm |
Largura (com espelhos) | 1,000 mm |
Peso sem carga, com depósito cheio/meios de funcionamento | 358 kg 1) |
Peso máx. permitido | 560 kg |
Carga máx. (com equipamento de série) | 202 kg |
BMW K 1600 B
A versão base da K 1600 2024 é a moto perfeita para aqueles que desejam viagens tranquilas e confortáveis. Com sua impressionante potência e suavidade de funcionamento proporcionada por seu motor de seis cilindros, essa moto é a companheira ideal para percorrer longas distâncias e descobrir novos horizontes.
Com um design marcante, a silhueta típica de uma Bagger da BMW, com seu vidro defletor cortado e parte traseira impressionante, garante uma imagem inconfundível. Por trás desse visual estético, há uma tecnologia inovadora e um alto nível de conforto, tornando cada viagem uma experiência única.
Sobre a versão 1600 B
A K 1600 B é projetada para oferecer conforto aos pilotos. Com bancos confortáveis e posicionamento relaxado dos pés, você pode desfrutar de horas de pilotagem sem se cansar. Além disso, a suspensão Dynamic ESA garante excelente maneabilidade e dinâmica de condução, enquanto o ajuste “DYNAMIC” proporciona um controle suave do amortecimento.
Para aumentar ainda mais o conforto, a BMW oferece uma variedade de acessórios opcionais. Os faróis auxiliares de LED fornecem uma iluminação diferenciada da pista, melhorando a visibilidade do motociclista. Detalhes cromados adicionam um toque de elegância, enquanto os piscas e luzes de freio em LED aumentam a segurança.
A K 1600 B também conta com recursos adicionais, como o Controle de Partida em Subida (HSC) e o Assistente de troca de Marchas Pro, que tornam a pilotagem ainda mais prazerosa. Compartimentos de armazenamento adicionais estão disponíveis para aqueles que desejam levar mais itens durante suas viagens.
Ficha técnica – BMW K 1600 B
Motorização
Tipo | Motor de seis cilindros em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo |
Diâmetro / curso | 72 mm x 67,5 mm |
Cilindrada | 1649 cc |
Potência máx. | 160 cv (118 kW) à 6.750 rpm |
Torque máx. | 17,8 Kgf.m a 5.250 rpm |
Taxa de compressão | 12,2:1 |
Regulação da mistura | Injeção eletrônica do tubo de admissão |
Transmissão
Componente | Descrição |
Embreagem | Embreagem com múltiplos discos em banho de óleo |
Caixa de velocidades | Caixa de 6 velocidades helicoidal |
Transmissão | Cardã |
Ciclística/freios
Componente | Descrição |
Quadro | Dupla trave em alumínio fundido com motor autoportante |
Localização da suspensão dianteira | BMW Motorrad Duolever; amortecedor com mola central |
Localização da suspensão traseira | BMW Motorrad Paralever |
Curso da suspensão dianteira/traseira | 115 mm/125 mm |
Distância entre eixos | 1 618 mm |
Ângulo da coluna de direção | 62,2° |
Rodas | Rodas de alumínio fundido |
Roda dianteira | 3,50 x 17”” |
Roda traseira | 6,00 x 17“” |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR 17 |
Pneu traseiro | 190/55 ZR 17 |
Freio dianteiro | Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças fixas de quatro pistões |
Freio traseiro | Disco simples, diâmetro de 320 mm, pinça de êmbolo pistões |
ABS | ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral) |
Equipamentos de série
- Acelerador Eletrônico [Ride-by-Wire]
- Controle Dinâmico de Tração [DTC]
- Ajuste Eletrônico da Suspensão [ESA]
- Imobilizador Eletrônico
- Manoplas Aquecidas
- Luzes de Direção em LED
- Lanterna Traseira em LED
- Banco Aquecido
- Tomada 12V
- Controle Eletrônico de Velocidade
- Farol Xenônio
- Computador de Bordo
- Modos de Pilotagem
- Malas Laterais na Cor da Motocicleta
- Para-brisa com Ajuste Elétrico
Pacote Premium
- Farol Direcional
- Interface Bluetooth
- Partida sem Chave [Keyless]
- Luz de Posição Diurna
- Assistente de Partida em Ladeira [HSC]
- Assistente de Troca de Marchas Pro
- Sistema de Áudio com Preparação para GPS
- Rádio
- Travamento Central
- Controle de Pressão dos Pneus [RDC]
- Marcha a Ré
- Freios ABS Pro
- Luzes Adicionais em LED
- Sistema de Alarme Anti-Furto
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Consumo
Com uma eficiência de combustível em torno de 12 km por litro, graças ao seu generoso tanque de 26,5 litros, essa motocicleta proporciona uma impressionante autonomia de aproximadamente 318 km. No entanto, é importante ressaltar que a média de consumo pode variar dependendo da velocidade, modo de pilotagem e condições do terreno, podendo aumentar ou diminuir essa estimativa.
Preço
O preço sugerido para a versão K 1600 B é de R$ 309.500,00 à vista, enquanto a versão com mais opções, a K 1600 GTL parte de R$ 319.500,00 à vista. Para mais informações, entre em contato com a concessionária BMW Motorrad de sua preferência.
Para mais detalhes, confira a tabela FIPE da BMW K 1600
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Minha opinião
A K 1600 2024 se mostra ser uma motocicleta impressionante que combina tecnologia de ponta, conforto excepcional e um desempenho fenomenal. Projetada para entusiastas de motociclismo que buscam uma experiência de condução luxuosa, esta moto de alto desempenho é verdadeiramente uma obra-prima em termos de engenharia e design.
E para você que busca saber mais sobre carros, motos, corridas e muito mais, confira o site, Agora Motor, que também possui uma Tabela FIPE para quem quer saber o valor do seu carro ou de outros.
Perguntas frequentes
Qual é o preço sugerido da BMW K 1600 2024?
O preço sugerido da BMW K 1600 2024 varia, começando a partir de R$ 309.500,00 à vista. É importante verificar com a concessionária BMW Motorrad de preferência para obter informações atualizadas sobre preços e condições.
Quais são as características de desempenho da BMW K 1600 2024?
A BMW K 1600 2024 é equipada com um motor de seis cilindros em linha, proporcionando uma potência máxima de 160 cv e um torque impressionante. Além disso, possui recursos como controle dinâmico de tração (DTC), assistente de troca de marchas Pro e sistema de freios ABS Pro para garantir um desempenho excepcional e segurança nas estradas.
Qual é a autonomia de combustível da BMW K 1600 2024?
Com um tanque de combustível de 26,5 litros e um consumo médio de cerca de 12 km/l, a BMW K 1600 2024 tem uma autonomia de aproximadamente 318 km. É importante ressaltar que a autonomia pode variar dependendo da velocidade, modo de pilotagem e terreno.