BMW atinge marco de 1 milhão de carros elétricos produzidos

Em um marco significativo para a indústria automotiva, o Grupo BMW anunciou a produção de seu milionésimo veículo elétrico, uma conquista que destaca a expansão e a adaptação da empresa alemã no setor de mobilidade elétrica. Esta cifra notável inclui não apenas os modelos da marca BMW, mas também os veículos das subsidiárias MINI e Rolls-Royce.

Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG e responsável por Clientes, Marcas e Vendas, destacou o compromisso contínuo da empresa com a evolução dos veículos elétricos a bateria (BEV). “Ao atingir a entrega do nosso milionésimo veículo totalmente elétrico, desde o pioneiro BMW i3, reafirmamos o apelo do nosso diversificado portfólio de produtos,” afirmou Goller. Ele enfatizou ainda que a estratégia de oferecer múltiplas opções de propulsão tem se mostrado eficaz para atender às demandas emergentes dos consumidores em um mercado dinâmico.

BMW i7.
BMW i7.

O foco na eletrificação tem sido um forte impulsionador para a BMW, especialmente com modelos como BMW i4, iX3, iX1, iX e i7 despertando grande interesse. Recentemente introduzidos ao mercado, o BMW iX2 e a nova Série 5 com o modelo i5 também têm contribuído para este sucesso, sendo o BMW i5 eDrive40 o emblemático carro número um milhão produzido pela companhia.

O primeiro trimestre deste ano registrou um aumento de 29,7% nas vendas desses modelos elétricos, totalizando 82.700 unidades entregues globalmente pelas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Este crescimento reflete uma mudança significativa na postura da BMW em relação à eletrificação, seguindo uma tendência observada também em outras grandes fabricantes como a Mercedes-Benz. Essa transição não apenas abre caminho para novos modelos elétricos como também permite uma redução nos custos de produção graças à utilização de plataformas modulares. Estas são capazes de suportar tanto motores elétricos quanto unidades a combustão ou híbridas plug-in.

Painel do BMW iX1.
Painel do BMW iX1.

Esta abordagem flexível possibilita à BMW fabricar veículos adaptados às necessidades específicas de diferentes mercados: modelos totalmente elétricos na Alemanha, versões a combustão nos Estados Unidos e variantes híbridas plug-in no Brasil.

O Grupo BMW se posiciona assim como líder na transição para uma mobilidade mais sustentável, demonstrando que é possível combinar luxo, inovação e responsabilidade ambiental no desenvolvimento de seus veículos. Com esse marco de um milhão de carros elétricos produzidos, a empresa estabelece um novo padrão para o futuro da indústria automobilística.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário