BMW irá revelar a nova geração com o BMW X3 2025

Em breve, a BMW vai revelar ao mercado automotivo a mais nova geração do seu SUV de destaque, o X3, marcando um dos momentos mais aguardados do calendário de lançamentos da marca para este ano. Com uma apresentação prevista para as próximas semanas, a montadora alemã já iniciou a divulgação de imagens dos protótipos em fase final de desenvolvimento, ainda sob camuflagem, que permitem antever algumas características do design e estrutura geral do veículo.

O modelo, que recebe o codinome interno G45, será inicialmente disponibilizado nas versões híbrida plug-in e M Performance. Mantendo a tradição da marca em evoluir sem romper com o passado, o X3 2025 adota uma estética refinada e evolutiva, seguindo os passos já vistos no X1, seu “irmão menor”. Este aprimoramento é visível mesmo através do disfarce dos protótipos.

BMW X3 2025.
BMW X3 2025.

Observando-se os detalhes já revelados, percebe-se um leve aumento na grade frontal, que se projeta sutilmente sobre o para-choque. Este elemento distingue-se pela moderação, afastando-se dos designs mais ousados adotados em outros modelos da BMW, como no caso do Série 4. Os faróis mantêm um formato familiar e não adotam a divisão vista no modelo X7 reestilizado. Outro destaque vai para as maçanetas integradas à carroceria, pensadas para melhorar a aerodinâmica.

Na parte traseira, as lanternas continuam divididas pela tampa do porta-malas mas apresentam um design mais dinâmico. A posição da placa também sofre alterações, movendo-se para o para-choque. Nota-se ainda que o protótipo fotografado possui quatro saídas de escapamento, sugerindo uma versão de topo de linha com características esportivas (M50), reforçado pelo design impactante das rodas.

Em termos dimensionais, o X3 2025 apresenta um comprimento de 4.755 mm, largura de 1.920 mm, altura de 1.660 mm e entre-eixos de 2.865 mm. Isso representa um aumento em relação ao modelo anterior em comprimento (+40 mm), largura (+30 mm) e uma redução na altura (-7 mm). Destaca-se ainda a melhoria no coeficiente de arrasto aerodinâmico, de 0,29 para 0,27, além de avanços como maior rigidez da carroceria e barras estabilizadoras otimizadas.

BMW X3 2025 Traseira
BMW X3 2025 Traseira

O portfólio do novo X3 incluirá versões a gasolina, diesel e híbrida plug-in, com início das vendas previsto para o final deste ano. O modelo tem sido um pilar comercial para a BMW, tornando-se o veículo mais vendido da marca globalmente em 2023, com mais de 350.000 unidades entregues.

Quanto ao iX3 elétrico, atualmente baseado no X3, ele seguirá um caminho distinto ao transitar para a plataforma Neue Klasse e receber um design exclusivo.

Este lançamento sinaliza não apenas o compromisso contínuo da BMW com a inovação e qualidade mas também reafirma sua posição competitiva no mercado automobilístico global. Fãs da marca e entusiastas automotivos aguardam ansiosamente mais detalhes sobre esta nova geração que promete definir novos padrões no segmento de SUVs de luxo.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário