BMW revela sem querer o nome do novo esportivo elétrico da montadora!

A BMW pode estar se preparando para lançar um carro elétrico de alto desempenho, de acordo com registros recentes de patentes na Europa. Os documentos, arquivados no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) e no Deutsches Patent- und Markenamt (DPMA) da Alemanha, revelam que a montadora solicitou a patente do nome iM3.

BMW iM3.
BMW iM3 será o novo elétrico esportivo da BMW.

Embora os registros estejam listados como pendentes e nenhum porta-voz da BMW tenha se pronunciado sobre o assunto até o momento, é cada vez mais evidente que a marca está investindo em carros esportivos com propulsão elétrica. Em julho deste ano, o chefe da BMW M, Frank van Meel, expressou seu interesse em tornar a próxima geração do M3 e do M4 totalmente elétrica, desde que eles possam superar o desempenho da linha atual.

No entanto, existem desafios que a BMW terá que enfrentar ao desenvolver um carro esportivo elétrico. Embora a aceleração não deva ser um problema, uma vez que os motores elétricos proporcionam um torque instantâneo, as baterias pesadas podem afetar a dirigibilidade e o manuseio do veículo. Um exemplo recente disso foi a tentativa da BMW de competir na corrida de Pikes Peak com o SUV elétrico XM, que acabou em acidente.

É importante ressaltar que o próximo M3 será baseado na arquitetura Neue Klasse da BMW, que já foi apresentada em um modelo menor com um design minimalista. Essa mudança de design representa uma grande transformação para a marca e indica que o futuro iM3 pode não ser o único M3 disponível nas concessionárias.

O visual da BMW iM3 é mais geométrico, com um conceito futurista.
O visual da BMW iM3 é mais geométrico, com um conceito futurista.

Os registros do nome iM3 corroboram essa informação, sugerindo que a BMW está considerando oferecer tanto veículos M3 quanto iM3 no mercado.

Embora o futuro da BMW M inclua o uso de eletricidade, é provável que a marca não adote uma abordagem exclusivamente elétrica. O objetivo principal é garantir que os carros esportivos elétricos sejam capazes de superar seus equivalentes à combustão em termos de desempenho e emoção ao dirigir.

Aguardamos ansiosamente por mais informações oficiais da BMW sobre seus planos para o iM3 e como a montadora pretende conquistar os entusiastas de carros esportivos com propulsão elétrica. Fique ligado para mais atualizações!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário