BMW revela teaser de Série 5 Touring, uma nova perua! Mas ainda não no Brasil!
Em um mar de SUVs, a BMW ainda acredita que existe demanda suficiente por peruas para justificar o desenvolvimento de uma nova BMW Série 5 Touring. Com o codinome G61, a próxima 5er com teto longo terá sua estreia mundial na primavera de 2024 antes de ser lançada no final daquele ano.
Não surpreendentemente, o fabricante de automóveis com sede em Munique projeta que a Europa será o principal mercado do modelo, mas também acrescenta que o espaçoso carro de família atenderá aos clientes do Japão e Taiwan.
Guia do Conteúdo
BMW acredita na demanda por peruas e lança nova Série 5 Touring em 2024!
A nova imagem teaser divulgada pela BMW pode não ser muito reveladora, mas mostra que a assinatura das lanternas traseiras será semelhante à do menor 3 Series Touring.

A montadora pretende vender a nova perua grande com os mesmos motores da Série 5 Sedan (G60), o que significa que haverá uma variedade de versões a gasolina, diesel, híbrido plug-in e elétricas.
No topo da linha, o Série M5 Touring retornará para uma terceira geração, seguindo os passos do raro E34 e do E61 com motor V10.
Novo BMW 5 Series Touring não terá motor V8, mas M5 terá unidade twin-turbo de 4,4 litros com motor elétrico!
Não espere encontrar um motor V8 debaixo do capô do novo 5 Series Touring regular, pois não haverá outro M550i xDrive. Em vez disso, apenas o carro-chefe M5 terá oito cilindros provenientes do novo motor S68 da divisão M.
É uma unidade twin-turbo de 4,4 litros que trabalhará em conjunto com um motor elétrico, seguindo a mesma linha de transmissão do BMW XM.
Isso só pode significar mais peso em comparação com o antigo M5, mas é um mal necessário para cumprir regulamentações de emissões cada vez mais rigorosas, mantendo o ICE de grande deslocamento.
BMW 5 Series Touring: Poucas mudanças de design entre as variantes com e sem motor a combustão
Porque todas as versões da 5 Series Touring serão construídas com a mesma plataforma CLAR, isso significa que haverá poucas mudanças de design entre as variantes com motor a combustão e as sem ele.
Esses carros vão parecer praticamente iguais por dentro e por fora, com a exceção óbvia do M5, que terá para-lamas mais largos, escape quádruplo e grade M específica com ripas horizontais.
A grade mais agressiva também deve ser encontrada no i5 M60 Touring, uma variante não-totalmente-M da perua totalmente elétrica. O novo carro foi desenvolvido pensando na Europa, Japão e Taiwan.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!