Nova BMW Série 5 e M3 estão confirmadas para o Brasil!

A BMW anunciou mais duas novidades para o mercado brasileiro em 2024. Além dos já conhecidos elétricos i5 e iX2 e a nova geração do X2, a empresa confirmou a chegada do BMW Série 5 de nova geração e do novo M3 CS.

O BMW Série 5, que chegará ao Brasil em 2024, contará com opções puramente a combustão e também híbridas, que foram reveladas no ano passado fora do país. Nos EUA, o novo Série 5 tem o portfólio começando com o modelo 530i equipado com motor 2.0 turbo a gasolina com 258 cv de potência e 40,7 kgfm de torque.

BMW lança modelos híbridos como BMW Série 5

Já na versão híbrida, o 530e tem um motor a gasolina 2.0 turbo de quatro cilindros combinado com a tecnologia eDrive da BMW para produzir 299 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, enquanto o 550e xDrive usa um motor 3.0 turbo a gasolina de seis cilindros em linha para gerar 489 cv e 71,4 kgfm.

BMW lança modelos híbridos com autonomia elétrica de até 103 km
Fonte/Reprodução: BMW.

Ambos os modelos têm conjunto de baterias com 19,4 kWh de capacidade útil, permitindo que atinjam velocidades de até 140 km/h somente com propulsão elétrica. O 530 e tem autonomia elétrica de até 103 km, enquanto o 550e chega a até 90 km.

No entanto, o destaque dessas novas versões do sedã médio da BMW é o consumo. Pelo ciclo WLTP europeu, o 530e 2024 consegue chegar a 166,6 km/l em uso combinado entre cidade e estrada, enquanto o 550e tem um consumo de 125 km/l.

BMW confirma lançamento do novo M3 CS no Brasil

Outro lançamento confirmado pela BMW é o novo M3 CS, que estreou lá fora no início de 2023 e chegará ao Brasil em quantidade limitada. Com motor 6-cilindros em linha 3.0 biturbo da família S58, o M3 CS traz números superiores ao M3 Competition, com 550 cv e torque de 66,3 kgfm.

A transmissão automática de 8 marchas tem tração integral xDrive, com opção de usar apenas a tração traseira de forma eletrônica. O M3 CS também passou pela tradicional dieta dessa variante, perdendo 34 kg graças ao uso de plástico reforçado com fibra de carbono em diversas partes do carro. A BMW garante que o M3 CS pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

Com esses lançamentos, a BMW reforça seu compromisso com o mercado brasileiro e traz opções de veículos de alta tecnologia e desempenho. Os consumidores brasileiros poderão desfrutar de modelos modernos e eficientes, que atendem às demandas de um mercado cada vez mais exigente e consciente em relação ao meio ambiente.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário