Bugatti Chiron Super Sport Golden Era é um especial, único e tem uma tatuagem cara!

A Bugatti apresentou a mais recente comissão única baseada no Chiron Super Sport, chamada de “Golden Era”. O hipercarro apresenta 45 esboços de modelos Bugatti passados, pintados à mão na cor bi-tonal personalizada, e mais deles dentro da cabine, como uma homenagem à rica herança do fabricante de automóveis.

Esta é outra criação do programa Bugatti Sur Mesure para um “cliente muito importante” que os contatou através de uma concessionária em Greenwich, Connecticut. De acordo com a marca de Molsheim, este foi “talvez o projeto personalizado mais desafiador” que eles já empreenderam, com o tratamento exterior sozinho levando mais de 400 horas.

Bugatti cria edição especial “Chiron Super Sport Golden Era” em encomenda única de cliente

Achim Anscheidt, que recentemente se aposentou do cargo de Diretor de Design da Bugatti e era responsável pelo projeto, admitiu que este tipo de “encomenda especial extensiva” é “extremamente raro”, com no máximo uma ou duas por ano.

Bugatti Chiron Super Sport Golden Era é um especial, único e tem uma tatuagem cara!
O Bugatti Chiron Super Sport Golden Era – Fonte/Reprodução: Bugatti.

Desta vez, o pedido do cliente foi criar algo único em comemoração ao Chiron Super Sport, o Bugatti Chiron Super Sport Golden Era, pois o considera um “momento marcante no mundo dos automóveis”. A equipe de design propôs o conceito de desenhos feitos à mão na carroceria, e o cliente “se apaixonou” pela ideia.

Técnica inovadora é usada para desenhar esboços na carroceria do Bugatti Chiron Super Sport Golden Era com qualidade de primeira linha

As composições foram cuidadosamente refinadas em termos de proporção de escala e forma de cada esboço antes de serem aplicadas ao veículo. Curiosamente, a empresa teve que desenvolver uma nova técnica para desenhar à mão os esboços na carroceria usando lápis, o que levou “muito tempo”.

Técnica inovadora é usada para desenhar esboços na carroceria do Bugatti Chiron Super Sport Golden Era com qualidade de primeira linha
Foco na “tatuagem” do carro – Fonte/Reprodução: Bugatti.

Além de apresentar uma qualidade e acabamento de primeira linha, os gráficos resultantes precisavam resistir ao teste do tempo, sobrevivendo durante todo o ciclo de vida do veículo.

Bugatti apresenta edição limitada do Chiron com esboços icônicos em tons dourados: o Bugatti Chiron Super Sport Golden Era!

No lado do passageiro, encontramos 26 esboços com modelos icônicos, incluindo o Type 41 Royale e o Type 57 SC Atlantic. Já do lado do motorista, estão presentes 19 esboços da história recente da montadora, como o EB110, Veyron, Chiron, Divo, Centodieci e La Voiture Noire.

Há também uma representação das 3.712 peças individuais do motor W16 e uma inscrição “Golden Era” sob a asa traseira ativa. Uma tonalidade dourada personalizada chamada Doré foi escolhida como o fundo para os esboços, desvanecendo-se em uma variante metálica do Nocturne Black que cobre a seção frontal do carro.

Bugatti cria interior especial com rostos de modelos icônicos aplicados à mão

O interior também é muito especial, com os rostos de 3 modelos da Buggati aplicados à mão nos painéis das portas revestidos de couro. Do lado do motorista, estão o EB110, o Veyron e o Chiron, enquanto o passageiro é agraciado com o carro de corrida Type 35, o Type 57 SC Atlantic e o Type 41 Royale.

A cabine apresenta duas tonalidades de couro, lindamente combinadas com detalhes em fibra de carbono fosca. Também possui costuras da “Era de Ouro” nos assentos, a inscrição “one-of-one” no console central e os períodos ativos da Bugatti escritos à mão nas soleiras das portas.

Bugatti Chiron Super Sport Golder Era será entregue a seu proprietário durante a Monterey Car Week

O Bugatti Chiron Super Sport Golder Era será entregue ao seu proprietário durante a Monterey Car Week, onde será exposto junto com outros carros exóticos. A empresa não divulgou o preço do modelo, mas dado o tempo e esforço investidos na pintura personalizada, deve ser significativamente mais caro do que os € 3,2 milhões ($ 3,5 milhões) do Chiron Super Sport regular.

Vale lembrar que a Bugatti produziu apenas 60 unidades do Super Sport, dentre as 500 unidades do Chiron. O próximo passo da marca é o sucessor do Chiron, ainda sem nome definido, que foi confirmado para 2024.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Fiat Pulse e Fastback híbridos levam até 10 anos para compensar investimento extra!

A Stellantis, grupo responsável pelas marcas Fiat e Chrysler, apresentou as novas versões híbridas dos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Toro e Jeep Commander Adotam Novo Motor 2.2 Turbodiesel da Rampage em 2025

Em 2025, o mercado automotivo brasileiro passará por uma importante mudança, com a implementação do…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Por que a Ford Ranger Está Quebrando Recordes de Vendas no Brasil

A Ford Ranger tem vivido uma fase de grande sucesso no Brasil, conquistando recordes de…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nissan toma medidas drásticas para enfrentar queda nas vendas

A Nissan anunciou uma série de medidas extremas para enfrentar a crise que atravessa, em…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Por que as picapes grandes carregam menos que a Fiat Strada?

As picapes de grande porte, como as versões Ram 1500, Ford F-150 e Chevrolet Silverado,…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário