BYD Dolphin 2024: Preço, Autonomia, Ficha Técnica e Fotos

A BYD é uma empresa líder em tecnologia e energia limpa, lançou recentemente o seu novo modelo 100% elétrico, o Dolphin. Com design inovador esse carro é inspirado nas formas graciosas de um golfinho, conhecido por sua agilidade e beleza na água.

O modelo lançado no início de 2020, vem agitando a Europa nesse ano de 2023 com o modelo de 2024, o hatch da BYD promete trazer potência, autonomia e praticidades, esse é o Dolphin 2024. O Dolphin ainda não está no nosso mercado brasileiro, assim que tivermos mais informações atualizaremos você! Confira a seguir sobre esse modelo da BYD!

Design Dolphin 2024

Dolphin em movimento
O BYD DOLPHIN é o carro urbano do futuro com linhas futuristas e uma autonomia de até 427 km. Foto: BYD.

O design do carro elétrico é baseado nas formas arredondadas do corpo do golfinho. As curvas fluidas dão a impressão de movimento e dinamismo, mesmo quando o carro está parado. O objetivo do design curvo é criar uma estética única que possa capturar a imaginação do consumidor e oferecer uma experiência de condução emocionante e elegante.

Confira o artigo sobre o BYD Yuan Plus 2023

Seu interior do BYD Dolphin também é projetado para dar a sensação de estar envolvido em ondas. O painel de instrumentos é curvo e fluido, e os bancos têm um formato orgânico que lembra o movimento da água. O ambiente interno é projetado para criar uma atmosfera relaxante e tranquila que ajuda a aliviar o estresse da condução urbana.

Foto de um BYD Dolphin 2024 azul.
O design curvo da BYD DOLPHIN é inspirado nas formas graciosas do golfinho. Foto: BYD

Com sua tecnologia de ponta e design inovador, o Dolphin 2024 é um veículo elétrico de última geração cujo objetivo é oferecer uma experiência de condução emocionante e sustentável. Ele apresenta uma bateria de longa duração que oferece uma autonomia de até 427 km (WLTP) com uma única carga sendo carregado em menos de uma hora.

Além disso, o carro vem com um conjunto de recursos de segurança avançados, incluindo um sistema de frenagem de emergência e um sistema de monitoramento de ponto cego. Isso garante que o veículo seja seguro e confiável, além de ser divertido de dirigir.

Veja um artigo completo sobre o BYD Dolphin 2023

Retrovisor do BYD Dolphin 2024
Foto: Divulgação.

Dolphin 2024 Preço

A rumores apontando que esse modelo pode ser o carro elétrico mais barato dá montadora aqui no Brasil. O Dolphin é um hatch compacto, mas com muito valor, podendo levar até 5 ocupantes nele, ele é um carro, com o tamanho de um Chevrolet Bolt e um preço que não passe de R$ 199.990,00, podendo ser um dos melhores hatchs custo-benefício. O carro pode chegar ainda no ano de 2023, entre os meses de junho e julho.

Foto de um BYD Dolphin com foco no logo
O Dolphin estará disponível a partir de junho/julho, é o primeiro modelo da série Ocean e o primeiro a adotar o conceito de design “Ocean Aesthetics”

Autonomia Dolphin 2024

A bateria da Blade é uma das tecnologias mais inovadoras e revolucionárias nos carros elétricos da BYD. Essa tecnologia é especialmente importante porque as baterias são uma parte vital dos veículos elétricos e afetam diretamente o desempenho, a durabilidade e a segurança.

O Dolphin é um carro elétrico que se destaca pela sua tecnologia inovadora e eficiente. Uma das suas características mais notáveis é a sua bateria de lâmina de fosfato de ferro de lítio (LFP), sendo altamente eficiente e sustentável.

Dolphin 2024 em movimento
Com a bateria Blade de 60 kWh e um motor síncrono de ímã permanente, o BYD Dolphin pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos. Foto: BYD

Além disso, a bateria do Dolphin é altamente eficiente, permitindo que o carro tenha um alcance impressionante de 427 km (WLTP) com uma única carga. E, quando precisa ser carregada, o Dolphin pode ser recarregado rapidamente, com um carregamento de 30% a 80% em apenas 29 minutos.

A eficiência energética desse carro também é notável em seu desempenho na estrada. Com sua bateria LFP de alta qualidade, o carro consegue acelerar rapidamente e manter uma velocidade consistente por longos períodos, garantindo uma condução suave e confortável.

Veja Toyota com motor e baterias da BYD

Além disso, o Dolphin é um carro elegante e moderno, com um design atraente e funcionalidades tecnológicas avançadas. Seu interior espaçoso e bem projetado oferece conforto aos passageiros e torna a experiência de dirigir o carro ainda mais agradável.

Foto da parte de trás de um BYD Dolphin 2024
Parte de trás do Dolphin 2024 com foco o golfinho com o Dolphin. Foot: BYD

Segurança do Dolphin 2024

Além de muitos recursos que esse carro apresenta, falaremos sobre algumas tecnologias de segurança que esse carro tem. O Dolphin vem com um sistema de aviso de colisão dianteira, que alerta o motorista quando uma colisão é iminente e, se necessário, aciona a frenagem de emergência autônoma. Essa tecnologia é particularmente útil em situações de tráfego intenso ou em estradas com muitas curvas e limitações de visibilidade.

Outro recurso importante é o sistema de aviso de colisão traseira, que usa sensores para detectar outros veículos ou obstáculos que possam estar atrás do carro. Se uma colisão estiver prestes a ocorrer, o sistema emitirá um alerta sonoro e visual para avisar o motorista.

Foto da parte traseira do Dolphin 2024
O porta-malas do espaçoso BYD Dolphin tem espaço para 4 malas sem problemas.

Confira BYD quebra recorde de vendas

Os recursos avançados de assistência ao motorista também incluem o controle de cruzeiro inteligente (ICC), que usa radar para detectar outros veículos na estrada e ajustar automaticamente a velocidade do carro para manter uma distância segura. O assistente de faixa de rodagem (LKA) monitora a posição do carro na estrada e faz pequenos ajustes no volante para mantê-lo centrado na faixa.

Esse carro também vem equipado com uma câmera de 360 ​​graus, que fornece uma visão completa do entorno do veículo, permitindo ao motorista manobrar com mais segurança em espaços apertados ou estacionar com mais facilidade.

Com todos esses recursos de segurança e assistência ao motorista, o BYD DOLPHIN é uma escolha inteligente para quem busca um carro seguro e confiável. Seus recursos avançados ajudam a minimizar o risco de acidentes e tornam a condução mais fácil e confortável, tornando-o uma opção atraente para motoristas de todas as idades.

Foto da parte lateral do Dolphin 2024
O design do BYD DOLPHIN é simples e acessível, assim como o restante do veículo. Foto: BYD

Ficha técnica Dolphin 2024

O carro da BYD já foi lançado em alguns países da Europa, e ele apresenta uma quantidade de itens em sua ficha técnica. Mostraremos de modo informativo e comparativo itens como potência, torque, dimensão, entre vários outros fatores. Confira a seguir o que o Dolphin 2024 tem a oferecer!

Motorização

Autonomia (WLTP)427
0-1007 segundos
Bateria30,7 kWh
Velocidade máxima160 km/h
Ficha técnica da motorização.
Foto de um Dolphin 2024
Interiro do BYD Dolphin 2024 com foco no display rotativo.

Dimensão

Comprimento4.070 mm
Largura1.770 mm
Altura1.570 mm
distância entre eixos2.700 mm
mín. Distância ao solo120 mm
Peso1780kg
Porta-malas345/1.310 litros
Pneu195/60 R16
Informações sobre a dimensão do Dolphin.
Foto de um Dolphin com foco na parte estrutural dele
O carregamento de 30% a 80% em apenas 29 minutos. Foto: BYD

Chassi

Suspensão frontalMcPherson
Suspensão traseiraViga de torção
Freio da frenteDisco ventilado
Freio de trásÁ disco

Opinião final

“Os carros elétricos têm como desvantagem o alto preço, porém a BYD está novamente agindo para mudar isso. Com o lançamento previsto do Dolphin no Brasil nos proximos meses, este modelo pode se tornar um dos carros elétricos mais baratos e acessíveis para os brasileiros. A BYD já demonstrou seu poder neste segmento de carros como os modelos Tan e Han, e eu creio que o Dolphin irá fazer mais sucesso em comparação a esses dois modelos.”

E para você que busca saber mais sobre carros, motos, corridas e muito mais, confira o site, Agora Motor, que também possui uma Tabela FIPE para quem quer saber o valor do seu carro ou de outros.

Perguntas frequentes sobre o Dolphin 2024

Qual a data prevista para o BYD Dolphin 2024 chegar no Brasil?

Esse carro tem uma data prevista para chegar entre junho e julho.

O Dolphin 2024 será vendido por qual valor?

Acreditasse que esse carro possa ser vendido por menos de R$ 199.990,00.

Quanto tempo o BYD Dolphin pode ser carregado?

Com um carregamento de 30% a 80% em apenas 29 minutos.

5/5 - (1 votos)

Lucas Guckert
Redator online especializado no universo automotivo, é fã de automobilismo, fã de esportes e jogos eletrônicos. Tem 23 anos de idade, e iniciou sua jornada no ano de 2023 no site Agora Motor, onde escreve artigos e notícias sobre o mundo automobilístico todos os dias.
Posts relacionados
Outras Haval H6 2025: Preço, Potência, Consumo, Fotos e Ficha Técnica

Atualizado para a nova linha, o GWM Haval H6 2025 se mantém igual na linha…

Gabriel May Oechsler
Outras BYD Seal 2024: Preço, Ficha Técnica, Autonomia e fotos

O BYD Seal 2024 é um sedan 100% elétrico que irá chegar em breve no…

Gabriel May Oechsler
Outras JAC iEV 350T 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Comentaremos sobre o VUC da JAC, o iEV 350T 2024. O primeiro VUC 100% elétrico…

Lucas Guckert
Outras Lançamentos de Carros em 2023: Conheça as novidades no Brasil

O ano de 2023 foi marcado por uma série de lançamentos empolgantes no mercado automotivo…

Lucas Guckert
Outras Rolls-Royce Dawn 2024: Preço, Ficha Técnica e Consumo

O Rolls-Royce Dawn 2024 é a versão conversível do coupé Wraith, é um modelo extremamente…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário