BYD Dolphin tem autonomia superior ao GWM ORA 03!

Até então desconhecidos, os alcances agora revelados referem-se à versão de entrada do GWM e à topo de linha do BYD. Os modelos elétricos chineses BYD Dolphin e GWM Ora 03, atualmente em destaque, tiveram seus novos números de autonomia divulgados, seguindo os padrões nacionais do Inmetro. As informações destacam o Dolphin como líder em alcance, superando seu principal concorrente.

BYD Dolphin.
BYD Dolphin.

Os dados mais recentes correspondem a diferentes variantes dos modelos. No caso do elétrico da BYD, a novidade está na versão recém-introduzida Plus, equipada com um motor de 204 cv e 31,6 kgfm, além de uma bateria de 60,5 kWh. A autonomia declarada é de 330 km, superando os 319 km do Ora 03 GT, que possui um motor menos potente de 171 cv e 25,5 kgfm, mas uma bateria maior de 63 kWh.

GWM ORA 03.
GWM ORA 03.

Por outro lado, a GWM também revelou o alcance projetado para a versão de entrada do Ora 03, a Skin, que compartilha o mesmo motor da versão mais cara, mas possui uma bateria menor, de 48 kWh. De acordo com os padrões do Inmetro, essa versão apresenta uma autonomia de 232 km.

A autonomia da versão mais econômica do GWM é inferior à do Dolphin mais acessível, este equipado com um motor significativamente menos potente de 95 cv e 18,3 kgfm, além de uma bateria também menor de 44,9 kWh.

Na tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o BYD Dolphin se destaca com o menor consumo energético entre os carros elétricos comercializados no país. A versão de entrada do modelo alcança 0,42 MJ/km, enquanto a Plus atinge 0,51. Já o Ora 03 registra 0,51 e 0,52 MJ/km nas versões Skin e GT, respectivamente.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário