BYD, Li Auto, Nio e Xpeng relatam aumento de vendas na China
As montadoras chinesas de veículos elétricos continuam a desfrutar de vendas crescentes em seu mercado interno, em particular as empresas BYD, Li Auto e Nio. Veja mais detalhes abaixo!
Guia do Conteúdo
BYD quebra recorde de vendas de veículos elétricos e híbridos em julho
Informações compartilhadas pela BYD na Bolsa de Valores de Shenzhen recentemente revelaram que a empresa entregou 262.161 veículos híbridos plug-in e elétricos com bateria em julho.

Isso representa um aumento de 3,6% em relação ao mês anterior e também quebrou o recorde de vendas mensais da empresa pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com o South China Morning Post. A BYD não especificou quantas de suas vendas foram PHEVs e quantas foram BEVs.
Vendas de carros elétricos da Li Auto e Nio aumentam em julho
A Li Auto também teve um aumento nas vendas. No mês passado, conseguiu entregar 34.134 veículos para os clientes, um aumento em relação ao recorde de 32.575 entregues em junho.

Da mesma forma, a Nio conseguiu entregar 20.462 veículos em julho. Isso representa um aumento significativo em relação às 15.815 unidades entregues em dezembro passado, que até agora havia sido o mês mais produtivo da empresa.
Vendas da Xpeng aumentam em 27,7% após cortes de preços na China
As vendas da Xpeng também aumentaram para 11.008 unidades, um aumento de 27,7% em relação a junho. O aumento dramático nas vendas ocorre alguns meses depois de cortes de preços dramáticos terem sido feitos em muitos VE vendidos na China no início deste ano.
Inicialmente, esses cortes não tiveram um impacto dramático nas vendas, pois muitos esperavam por cortes adicionais que nunca vieram. Aqueles que aguardavam por mais cortes de preços começaram a entrar no mercado em meados de maio, segundo a Citic Securities.
Mercado de carros elétricos na China se fortalece após período de observação dos motoristas
Os motoristas chineses que adotaram uma postura de espera e observação no primeiro semestre deste ano já tomaram suas decisões de compra, de acordo com Eric Han, gerente sênior da empresa de consultoria Suolei. Montadoras como a Nio e Xpeng estão aumentando a produção para atender a demanda por seus carros elétricos.
Além disso, o governo chinês está incentivando a demanda, confirmando recentemente que compradores de carros elétricos serão isentos de uma taxa de compra de 10% em 2024 e 2025. Essa isenção, que estava prevista para ser removida no final de 2023, deve impulsionar ainda mais o mercado de carros elétricos no país.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!