BYD se prepara para lançar a primeira picape média híbrida no Brasil

A BYD, empresa chinesa especializada em veículos elétricos, está prestes a lançar sua inédita picape média híbrida no mercado brasileiro. Após confirmação do presidente da empresa para o Brasil, Alexandre Baldy, em entrevista à rádio Jovem Pan, de que o modelo seria apresentado globalmente em 14 de maio, agora temos a informação de que a chegada ao Brasil está prevista para agosto.

Apesar de rumores já terem circulado sobre o nome do veículo, foi somente através de uma publicação na rede social chinesa Weibo que a BYD oficializou a nomenclatura “Shark” para a picape híbrida. A imagem teaser divulgada pela marca também confirmou a tecnologia híbrida plug-in, que combina um motor 1.5 com um sistema elétrico, resultando em uma potência total de impressionantes 480 cv.

BYD Shark
BYD Shark

Com dimensões ligeiramente maiores do que as picapes médias tradicionais vendidas no Brasil, a BYD Shark promete ser a mais potente do mercado nacional. Construída com base na plataforma DMO, utilizada também no jipão Leopard 5 (conhecido como Bao 5), estima-se que a picape tenha aproximadamente 5,30 metros de comprimento e altura de 1,80 m. Vale ressaltar que esses dados ainda são preliminares e podem sofrer alterações.

Além da potência surpreendente, a BYD destaca que a picape híbrida foi desenvolvida com foco no off-road, oferecendo uma experiência revolucionária nesse tipo de terreno. A bateria, conhecida como Blade, terá capacidade de aproximadamente 31,8 kWh, semelhante à utilizada no utilitário esportivo da marca. Para garantir melhor desempenho, as células da bateria serão integradas ao chassi, reduzindo o peso e aumentando a rigidez do veículo.

A BYD também investiu em tecnologia de suspensão para a Shark, que contará com suspensão independente duplo-A nos dois eixos. A tração 4×4 será acionada pelos dois motores elétricos, através de um sistema que avalia as condições em milissegundos e distribui a tração de forma inteligente.

Com todos esses atributos, a BYD Shark promete conquistar o mercado brasileiro, oferecendo potência, tecnologia e versatilidade para os amantes de picapes. Agora é aguardar pelo lançamento oficial e acompanhar de perto todas as novidades desse novo modelo híbrido da BYD.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário