BYD Seal é um sedã elétrico para competir com Civic e Corolla no Brasil
A BYD está se preparando para lançar mais um modelo no mercado brasileiro. Trata-se do BYD Seal, um sedã médio que terá a opção com tração nas quatro rodas e pode chegar a preços competitivos, assim como o Dolphin, outro modelo recentemente apresentado pela marca. Veja mais abaixo!
Guia do Conteúdo
Empresa chinesa lança modelo BYD Seal para competir no mercado de carros médios no Brasil
A empresa chinesa iniciou sua atuação no mercado brasileiro com foco em segmentos mais caros e foi gradualmente ampliando sua oferta até chegar em modelos mais acessíveis, como o Dolphin, que tem preço de venda de R$ 149.800.

Com o lançamento do modelo Seal, a empresa terá um competidor no segmento de carros médios, que atualmente é dominado por modelos híbridos como Honda Civic e Toyota Corolla.
BYD Seal AWD: Conheça o carro de tamanho médio construído com a plataforma e-platform 3.0 do Dolphin
O BYD Seal AWD é um carro de tamanho médio que é construído com a mesma plataforma e-platform 3.0 do Dolphin. Ele tem 4,80 metros de comprimento, 1,87 metros de largura, 1,46 metros de altura e 2,92 metros de distância entre os eixos.
No entanto, seu porta-malas é menor do que o esperado para sua categoria, com capacidade para apenas 320 litros de bagagem.
Seal AWD: o carro elétrico de alta potência com tração nas quatro rodas disponível no Brasil
No Brasil, foi selecionada a versão do carro que possui dois motores elétricos, um em cada eixo, que juntos geram uma potência combinada de 523 cv e torque de 68,3 kgfm. Além disso, o Seal AWD possui uma bateria com capacidade de 82,5 kWh e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

No teste WLTP, o BYD Seal pode percorrer até 650 quilômetros sem precisar ser recarregado. O modelo possui um design que combina características de sedã e cupê, com um teto curvado em formato de arco.
Apresentação do design moderno e elegante do carro
Com um design moderno, apresenta faróis finos com formato em “C”. A parte frontal tem duas entradas de ar nas laterais e uma entrada principal na parte inferior. Já na parte de trás, possui luzes horizontais que se estendem até a tampa do porta-malas.
Assim como em outros modelos da marca, as telas digitais são uma característica proeminente. A menor tela tem 10,25 polegadas e serve como painel de instrumentos, enquanto a maior, de 15,6 polegadas, é a tela central de entretenimento.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!