BYD Seal U: Conheça o novo SUV elétrico que promete desafiar grandes marcas!

O mercado automobilístico europeu está prestes a receber mais uma novidade empolgante. A montadora chinesa BYD lançou recentemente o seu mais novo modelo, o BYD Seal U, durante o Salão de Munique (IAA 2023). Com destaque para sua autonomia de até 500 km e tecnologias de ponta, o SUV elétrico promete revolucionar a indústria.

Inspirado no sedã Seal, o design do BYD Seal U mantém a identidade da marca, com um toque de robustez e imponência que certamente atrairá a atenção dos consumidores europeus.

Guia do Conteúdo

Conheça o novo BYD Seal U

BYD Seal U.
Novo BYD Seal U promete desafiar grandes marcas do mercado. Foto: divulgação

Com dimensões generosas – 4,79 metros de comprimento, 1,89 metro de largura e 1,67 metro de altura -, o veículo oferece um amplo espaço interno tanto para os passageiros quanto para a bagagem. Além disso, os bancos traseiros podem ser dobrados na proporção 60:40, ampliando ainda mais a capacidade do porta-malas, que comporta até 552 litros e pode chegar a 1.440 litros com os bancos rebatidos.

No interior, o BYD Seal U apresenta um painel de instrumentos similar ao do Song Plus e conta com uma tela multimídia rotativa de 15,6 polegadas. Além disso, o SUV oferece compartimentos espaçosos para armazenar objetos e a conveniência de poder carregar dois celulares sem fio simultaneamente.

O motor elétrico dianteiro do BYD Seal U possui uma potência impressionante de 218 cv. Os consumidores europeus terão a opção de escolher entre duas versões de bateria Blade: uma com capacidade de 71,8 kWh e outra com 87 kWh. De acordo com o ciclo WLTP, a autonomia máxima estimada para o modelo de maior capacidade é de cerca de 500 km.

BYD Seal é mais barato que o Tesla Model 3: opção interessante para o Brasil?
BYD Seal U é a versão SUV do BYD Seal. Foto: Divulgação

Vale destacar que esse SUV já é vendido na China como BYD Song Plus Champion Edition, oferecendo a opção de híbrido plug-in ou totalmente elétrico, assim como no caso europeu.

Apesar de toda essa empolgação, ainda não há uma previsão exata para a chegada do BYD Seal U ao mercado europeu. A montadora chinesa tem outros lançamentos programados, como o BYD Seagull, que promete ser o carro elétrico mais acessível da marca e deve desembarcar na Europa entre o final deste ano e o início de 2024.

Para quem está sempre de olho nos lançamentos e novidades do mercado, não deixe de conferir o blog Agora Motor, onde estamos trazendo diversos conteúdos e notícias todos os dias, além de contar com uma Tabela Fipe para você conferir os preços do mercado automobilístico!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Carros com Sinistro: O Que Você Precisa Saber Antes de Comprar ou Vender

Se você já ouviu o termo “carro com sinistro” e ficou curioso, chegou ao lugar…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Ford Ranger Limited V6: Potência e Design Impecável – Vale o Preço de um Apartamento?

A Ford Ranger é uma picape que conquistou seu espaço no mercado brasileiro, sendo uma…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Corolla GLi ou Cross XR? Veja qual Toyota é ideal para você!

Se você está na dúvida entre o Toyota Corolla GLi e o Toyota Corolla Cross…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Você não vai acreditar no desconto do Peugeot 2008 este Mês! Veja como aproveitar!

Se você está pensando em comprar um Peugeot 2008, março pode ser o mês perfeito…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Song Pro supera os R$ 200 mil e impressiona com os novos valores!

O BYD Song Pro tem chamado atenção no mercado automotivo brasileiro, especialmente no segmento de…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário