Novo Citroën C3 Aircross será elétrico e terá 7 lugares no exterior!

Durante a apresentação do altamente aguardado Citroen e-C3 2024, a marca francesa surpreendeu o público ao exibir um vídeo teaser de um novo modelo de três fileiras para o segmento B-SUV.

Embora a Citroen não tenha revelado o nome oficial desse veículo, é claramente o sucessor do C3 Aircross, um modelo que há algum tempo necessitava de uma atualização. A previsão é que o lançamento aconteça em algum momento de 2024.

O teaser misterioso revelou uma assinatura de iluminação em LED muito semelhante à do e-C3, indicando que ambos os modelos são inspirados no conceito Citroen Oli. No entanto, o B-SUV francês adota uma postura mais alta e quadrada em comparação com o e-C3, como era de se esperar. Além disso, sua carroceria é perceptivelmente mais longa em comparação com seu antecessor, como já havíamos mencionado anteriormente em nossas reportagens exclusivas.

C3 Aircross.
Teaser revela novo C3 Aircross. Foto: Divulgação

Um dos destaques do teaser foi a confirmação de que o novo Citroen C3 Aircross terá capacidade para transportar sete passageiros em um layout tradicional de 2+3+2. Essa característica fará com que ele seja o único modelo de sete lugares no segmento B-SUV, oferecendo uma opção mais robusta em comparação com seu concorrente Dacia Jogger.

Para a Europa, o Citroen C3 Aircross será uma versão redesenhada do Novo C3 Aircross, que foi apresentado pela primeira vez em maio de 2023 em regiões como Índia, Sudeste Asiático e América do Sul. Embora os dois modelos compartilhem algumas partes da carroceria, a versão europeia terá um visual mais moderno e oferecerá mais conforto, tecnologia e recursos de segurança.

De acordo com informações obtidas pelo Carscoops, o próximo modelo da Citroen será oferecido tanto em versões totalmente elétricas quanto a combustão. Essa versatilidade é possível graças à plataforma Smart Car introduzida no C3/e-C3, que provavelmente é derivada da arquitetura eCMP/CMP. Vale ressaltar que a mesma versão ampliada dessa nova arquitetura será utilizada no próximo Opel Crossland da próxima geração, que também tem previsão de lançamento para 2024, mantendo uma relação próxima com o Citroen C3 Aircross.

Embora a Citroen não tenha divulgado mais detalhes sobre o próximo modelo, as expectativas estão altas para sua estreia oficial. Com um design moderno, espaço para sete passageiros e opções de motorização elétrica e a combustão, o novo Citroen C3 Aircross promete conquistar os consumidores que buscam um SUV compacto versátil e repleto de recursos tecnológicos avançados. Fique ligado para mais novidades sobre esse lançamento aguardado!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário