Caminhão blindado perfeito para apocalipse e dispersão de multidão!

Se você já imaginou como seria se preparar para um apocalipse zumbi ou se é uma pessoa excêntrica com recursos financeiros ilimitados, temos uma novidade para você. O Inkas Armored Riot Control Vehicle, um caminhão desenvolvido especialmente para dispersar multidões e resistir a detonações, está disponível para compra. Mas esteja preparado para desembolsar cerca de R$ 14,5 milhões.

Caminhão blindado.
Caminhão blindado.

O veículo foi projetado com a segurança em mente e possui uma blindagem espessa capaz de resistir a tiros de armas de fogo de grosso calibre. Além disso, conta com um sistema de jato de água instalado no teto, que pode ser controlado do interior do veículo, um para-choque dianteiro ajustável e um sistema de extinção de incêndio.

Com dimensões impressionantes, o caminhão mede 7,874 metros de comprimento, 2,692 metros de largura, 2,464 metros de altura e possui um entre-eixos de 5,715 metros. Apesar disso, o interior do veículo pode acomodar até quatro ocupantes, incluindo o motorista. A capacidade do tanque de água é de impressionantes 10.000 litros, enquanto o tanque de combustível comporta 265 litros.

Caminhão blindado interior.
Caminhão é equipado com jatos de água.

O propulsor Cummins de seis cilindros e 6.7 turbodiesel produz uma potência surpreendente de 330 cavalos e um torque monstruoso de 138,17 kgfm. Isso significa que o caminhão tem força suficiente para empurrar carros estacionados e objetos pesados. A transmissão de dez marchas leva essa potência para quatro das seis rodas do veículo.

No entanto, a Inkas Armored ressalta que o uso civil deste caminhão é proibido, sendo permitido apenas para órgãos qualificados. Ou seja, se você não é parte de uma força de segurança ou agência governamental, pode esquecer a ideia de adquirir esse veículo único.

E aí, o que você achou deste caminhão do fim dos tempos? Será que vale o investimento milionário para estar preparado para qualquer situação extrema? Deixe sua opinião nos comentários!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário