Caoa Chery registra o Tiggo 9 no Brasil! Será que teremos novidades?

Com a crescente popularidade dos SUVs no mercado brasileiro e a boa receptividade dos modelos elétricos, as montadoras planejam lançar novos modelos.

Caoa Chery registra o Tiggo 9 no Brasil! Será que teremos novidades
O Chery Tiggo 9 lindão chegando – Fonte/Reprodução: Caoa Chery.

Entre eles, pode estar o Chery Tiggo 9, cujas patentes foram registradas no Inpi (Instituto de Propriedade Industrial). Caso seja comercializado no Brasil, o modelo ficará acima do Tiggo 8 Pro Plus Plug-in Hybrid e seu preço estimado será a partir de R$ 250 mil.

O poder do Tiggo 9!

Estamos falando de um possível novo SUV de luxo da marca no Brasil, que será um concorrente direto do Jeep Commander e outros modelos similares.

O poder do Tiggo 9!
O motor tunado do carro – Fonte/Reprodução: Caoa Chery.

Caso seja lançado com a opção híbrida plug-in, terá a vantagem de ter uma autonomia teórica de até 1.300 km e capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, graças à combinação dos dois motores: um 2.0 turbo a combustão com 260 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, e outro elétrico.

Chery Tiggo 9: O SUV híbrido com design inspirado na Range Rover e incrível economia de combustível!

Com o seu sistema híbrido, o Chery Tiggo 9 pode chegar a fazer 20 km/l de gasolina, segundo a fabricante, que se inspirou nos sofisticados SUVs da Range Rover para criar o design do carro.

O destaque fica por conta de detalhes como a grande grade dianteira em formato octogonal com o logotipo da marca chinesa iluminado. Além disso, o veículo possui faróis e lanternas em LED, detalhes cromados e rodas com aro de 20 polegadas de diâmetro.

Conheça o Tiggo 9: o SUV grande com espaço interno de qualidade e sofisticação

O Tiggo 9 é um SUV grande que mede 4,82 metros de comprimento, 1,93 metros de largura e 1,69 metros de altura, com uma distância entre-eixos de 2,82 metros. Por isso, possui um bom espaço interno com acabamento de alta qualidade e sofisticação.

Conheça o Tiggo 9: o SUV grande com espaço interno de qualidade e sofisticação
O espaço interior do carro mostrando todo o conforto – Fonte/Reprodução: Caoa Chery.

Alguns dos seus equipamentos incluem bancos dianteiros com massageador, detalhes em madeira e duas telas de 12,3 polegadas cada uma, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia.

Conheça os recursos de série do Chery Tiggo 9, incluindo head-up display e controle de cruzeiro adaptativo

Incluso como parte do pacote padrão, o Chery Tiggo 9 vem equipado com head-up display (que projeta informações do painel no para-brisa), controle de cruzeiro adaptativo que reconhece placas de trânsito e volante com botões de toque.

Destaque também para as maçanetas externas retráteis e o sistema de som Sony com 14 alto-falantes. Com essa combinação híbrida, o Chery Tiggo 9 pode alcançar até 20 km/l de gasolina, de acordo com o fabricante, que parece ter se inspirado nos SUVs de luxo da Range Rover para o design do veículo.

Detalhes como a grande grade frontal em formato octogonal e iluminada com o logo da marca chinesa chamam atenção. Além disso, os faróis e lanternas são de LED, há detalhes cromados e as rodas têm 20 polegadas de diâmetro.

Chery Tiggo 9: um SUV espaçoso e sofisticado com tecnologia de ponta!

O tamanho do Tiggo 9 é de um grande SUV, medindo 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,69 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,82 metros, o que contribui para o ótimo espaço interno, que conta com um acabamento caprichado e sofisticado.

Dentre os itens, a lista de equipamentos inclui bancos dianteiros com massageador, detalhes em madeira e duas telas de 12,3 polegadas cada, uma para o painel e outra para a central multimídia.

Além disso, o Chery Tiggo 9 vem com head-up display (que projeta informações no para-brisa), controle de cruzeiro adaptativo que reconhece placas de trânsito e um volante com botões sensíveis ao toque.

Vale destacar também as maçanetas externas escamoteáveis e o sistema de som da Sony, com 14 alto-falantes, que são itens de série.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

1/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário