Carro elétrico da VW sofre recall por causa do teto solar nos EUA!

O material utilizado na cobertura do teto solar do Volkswagen ID.4 não está em conformidade com uma norma de segurança dos EUA, pois não atende aos requisitos de retardamento de incêndio estabelecidos pela legislação. A preocupação com recalls para corrigir falhas que possam resultar em incêndios é ainda mais crucial em veículos elétricos.

VW id.4 sendo carregado.
VW Id.4 sofre recall nos EUA.

O ID.4 está sendo convocado nos EUA devido ao uso de um material na cortina do teto solar com uma composição mais inflamável do que o permitido pelo padrão federal de segurança veicular dos EUA, especificamente no item 302 relacionado à inflamabilidade dos materiais usados nos interiores. A análise revelou que a cortina do teto solar não oferece a retardância de fogo adequada.

A solução para o recall é direta, bastando que os proprietários levem seus ID.4 a uma concessionária Volkswagen para a aplicação de um retardante de fogo na cortina. O material em questão não apresenta combustão espontânea, portanto, o cuidado necessário resume-se a evitar situações que possam provocar incêndios no veículo.

De acordo com a Volkswagen, todas as 23.883 unidades do ID.4 com teto panorâmico vendidas nos EUA estão sujeitas ao recall. Dado que a convocação visa atender a uma norma específica dos EUA, os carros vendidos no Brasil não devem necessitar do serviço.

É importante observar que o teto panorâmico é um opcional, o que significa que nem todos os veículos serão afetados por esse problema. Vale ressaltar que no Volkswagen ID.4, é possível abrir a cortina do teto panorâmico através de comandos de voz.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário