Seu carro precisa de um alinhamento depois de rebaixá-lo?
Se você é um entusiasta de carros e está pensando em rebaixar o seu veículo para melhorar a aparência e a dirigibilidade, é importante saber que essa mudança pode afetar a geometria da suspensão e desalinhar as especificações de fábrica. Por isso, o Car Performance Boss recomenda que um alinhamento seja realizado após o processo de rebaixamento.
Quando o carro é rebaixado, ocorrem mudanças na geometria dos componentes da suspensão. Além disso, o processo de instalação pode afetar o alinhamento, já que é necessário remover e reinstalar as placas de cambagem/caster, que controlam os ângulos internos e externos dos pneus e sua inclinação para frente ou para trás. Após esse procedimento, o alinhamento original pode ficar comprometido, já que é difícil reinstalar as placas exatamente na mesma posição original.

De acordo com especialistas, é recomendado esperar cerca de 10 a 20 milhas de condução para que as novas molas se ajustem e se assentem antes de realizar o alinhamento. Após esse período, a suspensão do carro pode ser realinhada com as especificações de fábrica. É importante lembrar que mesmo uma diminuição de apenas uma polegada na altura do carro pode desalinhar o alinhamento original, portanto é recomendado fazer o alinhamento em qualquer caso.
O custo do alinhamento pode variar dependendo da oficina escolhida. Em média, um alinhamento para duas rodas custa cerca de US$ 80 e um alinhamento para quatro rodas custa em média US$ 150. Apesar do preço, ter uma suspensão corretamente alinhada traz benefícios como uma dirigibilidade mais segura e um desgaste mais uniforme dos pneus.
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