Carros elétricos serão metade da frota global em 2040, diz Renault!
Uma empresa francesa acredita no aumento da popularidade dos carros elétricos, mas considera que os motores à combustão com tecnologia híbrida ainda desempenham um papel importante nas vendas.
Guia do Conteúdo
Renault defende estratégia abrangente para eliminação do carbono em toda a cadeia produtiva
A eliminação do carbono é um processo que não se limita apenas à venda de carros, mas também abrange todos os processos das fábricas, desde a obtenção das matérias-primas até as concessionárias.

A Renault defende a adoção de uma estratégia abrangente, que inclua toda a cadeia de fornecedores e estenda-se até o final do ciclo de uso do veículo, com o objetivo de reduzir as emissões de carbono em todos os processos.
Consumidores preferem produtos sustentáveis e estão dispostos a pagar mais, revela pesquisa
As metas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, conhecidas como ESG, estão ganhando importância crescente entre os consumidores, especialmente após a pandemia. Uma pesquisa realizada pela IBM revelou que mais da metade dos clientes (54%) estariam dispostos a pagar mais por um produto sustentável ou ambientalmente responsável.

Além disso, 82% dos entrevistados optariam por um meio de transporte ecológico, mesmo que isso implicasse em um custo mais elevado.
Renault e Geely criam empresa para desenvolver novos motores a combustão
Só que a transição será em ritmos diferentes dependendo dos países, por questões políticas e socioeconômicas. Por isso, a Renault acredita que, em 2040, metade dos carros no mundo serão elétricos, enquanto a outra metade terão motores a combustão, seja com um sistema híbrido ou não.
Esta participação grande dos motores térmicos justifica uma nova empresa do Grupo Renault chamada Horse, que iniciará a operação nesta semana e será responsável por desenvolver novos propulsores a combustão. É uma joint venture com a chinesa Geely, dona de diversas marcas como a Volvo.
Renault apresenta o SUV-híbrido Rafale e planeja lançar versão plug-in com 300 cv e tração integral!
A Renault continua investindo em modelos híbridos e apresentou recentemente o Rafale, um SUV-cupê de médio porte com um sistema eletrificado de 200 cv. A fabricante planeja lançar uma variante híbrida plug-in no futuro, com 300 cv e tração integral.
No entanto, ainda não há informações sobre a disponibilidade desses modelos no Brasil, embora alguns executivos tenham mencionado o lançamento do Arkana híbrido no país.
Enquanto isso, a Renault está investindo em sua linha de veículos elétricos. Além do Zoe e do Kwid E-Tech, a fabricante francesa lançará o Megane E-Tech em setembro e ainda tem planos de lançar o Kangoo E-Tech e a van Master E-Tech, ambos previstos para chegar ao mercado em 2023.
Fernando de Noronha: ilha livre de carbono até 2030!
Um dos principais projetos de ESG da Renault no Brasil é a parceria com Fernando de Noronha, que tem atuado como um laboratório real para desenvolver um local com energia renovável, com o objetivo de tornar a ilha livre de carbono até 2030.
A Renault está fornecendo veículos, incluindo Zoe, Twizy, Kangoo Z.E. e Kwid E-Tech, para Fernando de Noronha. Esses carros são abastecidos em eletropostos que utilizam células fotovoltaicas para gerar energia, em colaboração com a Weg e a Neoenergia Pernambuco.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!