Carros novos tem queda no preço em outubro!

Segundo o Monitor de Variação de Preços (MVP) da KBB Brasil, os preços dos carros zero quilômetro tiveram uma baixa discreta no mês de outubro de 2023. Os modelos 2023 apresentaram uma redução média de -0,38%, enquanto os veículos ano/modelo 2024 depreciaram -0,22% no último mês.

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o mercado interno teve um crescimento de 10,2% em outubro, mantendo os estoques estáveis. No entanto, a produção nacional retraiu 4,4%, enquanto as importações aumentaram expressivamente, com uma alta de 27% em relação ao período de janeiro a outubro de 2022.

Onix 2024 branco.
Chevrolet Onix. Foto: Divulgação

Apesar disso, as vendas de automóveis e comerciais leves apresentaram um crescimento de 10,26% em relação a setembro e 22,69% em comparação com outubro de 2022. Ao todo, foram emplacados 206.669 veículos dessas categorias ao longo do último mês, totalizando mais de 1,7 milhão de unidades vendidas no acumulado do ano. Esse volume representa um aumento de 11,36% em relação aos primeiros dez meses do ano passado, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE).

A tendência de queda nos preços também se manteve entre os carros seminovos (até 3 anos de uso). Os modelos 2023 apresentaram uma desvalorização de -1,12%, de acordo com o levantamento da KBB Brasil.

Os carros usados (entre 4 e 10 anos de uso) também tiveram uma queda nos preços durante o mês de outubro de 2023, com destaque para os carros 2020, que sofreram uma desvalorização de -0,94%. Essa variação teve um impacto positivo nas vendas, com um aumento de 3,7% em relação a setembro. No acumulado do ano, foram comercializados mais de 11,8 milhões de veículos usados, representando um crescimento de 9%, segundo a Federação dos Revendedores de Veículos Usados – FENAUTO.

No estudo realizado pela KBB Brasil desde janeiro de 2023, apenas três modelos elétricos valorizaram em outubro. O Chevrolet Bolt EUV e os Mercedes-Benz EQA e EQB tiveram um discreto aumento de 0,2% em seus preços como zero quilômetro. Entre os elétricos seminovos, o BYD D1 apresentou uma considerável variação de -13,60% em outubro após ter se valorizado em 1,60% em setembro.

Essas são as principais informações sobre a variação dos preços dos carros zero quilômetro e usados no mês de outubro de 2023. Fique por dentro das novidades do mercado automotivo!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário