10 carros que estão com as horas contadas no Brasil!
Antes de adquirir seu próximo veículo, é importante estar atento e fazer uma pesquisa cuidadosa, pois dependendo do modelo que está sendo descontinuado ou está prestes a ser, os descontos podem ser interessantes.
Cada empresa tem liberdade para decidir sobre as reduções, dependendo do valor da entrada ou do pagamento à vista. Por isso, listamos os carros que estão com as horas contadas.
Guia do Conteúdo
Carros que estão com as horas contadas: fique atento antes de adquirir seu próximo veículo!
Um exemplo recente de carro que será descontinuado e está sendo vendido com desconto é o Renault Stepway, que será substituído pelo Kardian, que será lançado no final deste mês.
Outro modelo que sofrerá alterações é o VW T-Cross, que pode ser encontrado com preços abaixo da tabela em algumas versões. Abaixo estão listados outros 10 modelos que já foram descontinuados, vão ser substituídos ou sofrerão alterações até o final do ano.
CHEVROLET CAMARO
O icônico carro esportivo da Chevrolet está com os dias contados, não só no Brasil, mas também nos EUA, onde é produzido.

Devido à crescente demanda por modelos mais sustentáveis e menos poluentes, a marca pode substituí-lo por um modelo elétrico. Espera-se que a próxima geração de carros elétricos só esteja disponível a partir de 2025.
CHEVROLET CRUZE
Outros modelos da Chevrolet que estão saindo do mercado brasileiro são o Cruze Sedan e o hatch Cruze Sport6.

C
No entanto, o motivo do fim da produção é simples: como esses veículos eram importados da Argentina, a fábrica local está priorizando a produção de veículos mais lucrativos, como o SUV Tracker, que também é fabricado lá.
VOLKSWAGEN SAVEIRO
Recentemente, a Saveiro passou por uma reformulação para tentar se aproximar em vendas da líder Fiat Strada, que em setembro vendeu 12.835 unidades, enquanto a picape da VW vendeu apenas 4.973, de acordo com dados da Fenabrave.

Além da mudança na parte frontal, a Saveiro agora possui quatro versões: Robust cabine simples, Trendline cabine simples, Robust cabine dupla e Extreme cabine dupla, que substituiu a Cross.
No entanto, essas mudanças não serão permanentes, pois em três ou quatro anos, uma nova picape, mais moderna e equipada com motores turboflex e câmbio automático, será lançada para atender às necessidades dos frotistas, que buscam a melhor relação custo-benefício e menor custo de manutenção.
VOLKSWAGEN VOYAGE
O sedã Voyage da Volkswagen, que é derivado do Gol, deixou de ser exibido no site da marca desde fevereiro. Um dos motivos para o fim da produção, como aconteceu com o hatch em maio, foi a falta de atualizações em relação aos projetos mais modernos dos concorrentes.
Mesmo assim, o sedã com motor 1.0 flex de 84 cv ainda era vendido em uma única versão e mantinha uma média de mais de 2 mil vendas mensais, de acordo com dados da Fenabrave.
RENAULT CAPTUR
Lançado no início de 2017, o SUV tinha como objetivo ser a opção mais sofisticada e tecnológica em relação ao Duster, que divide a mesma plataforma.
No entanto, devido à escassez de semicondutores e à guerra na Ucrânia, que afetou a importação de componentes da Rússia, onde a Renault encerrou suas operações, o veículo sofreu um grande impacto. Após o lançamento do Kardian, a marca mudará sua estratégia e oferecerá modelos com maior valor agregado.
RENAULT LOGAN
O sedan está com seus dias contados, já que o mercado de SUVs está crescendo cada vez mais. Um exemplo disso é o futuro Kardian, que será lançado no primeiro semestre de 2024.

O Logan, lançado em 2007, teve apenas duas mudanças desde então: em 2014, deixou de ter o estilo quadrado e antiquado da primeira geração, e em 2019, ganhou a opção do câmbio CVT e quatro airbags em todas as versões.
FORD MUSTANG
O Mustang, que é um concorrente direto do Camaro, segue um caminho semelhante e até já tem uma variante elétrica, o Novo Mustang Mach-E, embora seja bastante diferente do esportivo tradicional.
Ainda assim, a versão a combustão já está disponível nos Estados Unidos e chegará ao mercado brasileiro em meados de 2024, o que pode ser uma boa notícia para os fãs puristas. Já o rival Chevrolet Camaro não terá essa opção.
TOYOTA YARIS
Mesmo tendo boas vendas, o Yaris terá uma nova geração em 2024. O desenho do modelo já foi registrado no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual no início deste ano.
O sedã será mais sofisticado para poder competir com o seu rival direto Honda City, que ficou mais elegante em sua última atualização. Já a versão hatch, que também é vendida atualmente, será substituída pelo novo SUV Yaris Cross, que terá a base DNGA, apropriada para mercados em desenvolvimento.
KIA CERATO
Segundo a Fenabrave, o Cerato vendeu apenas 14 unidades no primeiro semestre deste ano e ficou em 15º lugar entre os sedãs médios. Houve a possibilidade de trazer a versão com motor turbo, mas o modelo deixou de ser importado em julho.
A Kia está estudando a possibilidade de voltar a importá-lo, mas ainda não há uma data definida.
JAGUAR F-TYPE
Depois de 11 anos sendo produzido, o carro esportivo está prestes a se despedir de seus fãs ao redor do mundo. Isso acontecerá porque a marca britânica decidiu interromper a fabricação de modelos a combustão até 2025.
No entanto, quem quiser ter uma lembrança do último carro esportivo a combustão produzido pela marca pode adquirir uma das 150 unidades da série de despedida ZP.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!