Carros que os argentinos podem comprar e o brasileiro não!

No mercado de automóveis argentino existem algumas particularidades em comparação com o Brasil, ou seja, carros que os argentinos podem comprar e nós não.

Este mercado é mais flexível em relação às importações, o que possibilitou que marcas como Peugeot, Renault e Citroën comercializassem veículos que nunca foram disponibilizados no Brasil.

Cinco modelos de carros disponíveis que os argentinos podem comprar e nós não!

Anteriormente, havia uma grande discrepância entre os modelos de carros vendidos no Brasil e na Argentina, mas essa diferença diminuiu após a criação do Mercosul. Algumas marcas, como a Fiat e a Volkswagen, agora têm linhas de carros muito semelhantes nos dois países.

No entanto, existem ainda alguns modelos de carros disponíveis na Argentina que não estão disponíveis no Brasil. Aqui estão cinco exemplos desses modelos.

Ford Kuga Hybrid

No continente sul-americano, o Ford Kuga foi lançado na Argentina, equipado com um motor a gasolina de 2.5 litros, combinado com um motor elétrico, que garante uma potência total de 203 cavalos.

Carros que os argentinos podem comprar e o brasileiro não!
Um dos carros que os argentinos podem comprar: O Ford Kuga – Fonte/Reprodução: Ford.

O veículo possui tração nas quatro rodas. A linha de veículos disponíveis permanece a mesma, com destaque para o Territory, que disputa a mesma categoria que o Kuga. A Ford produz toda a linha Ranger na Argentina e a exporta para o Brasil.

Peugeot 5008

O Peugeot 5008, um SUV com capacidade para sete passageiros, já esteve disponível para venda no Brasil, mas devido às vendas fracas, a importação foi interrompida.

Peugeot 5008
O Peugeot que não existe o Brasil – Fonte/Reprodução: Peugeot.

No entanto, como a marca é forte na Argentina, o carro ainda pode ser encontrado lá com um facelift. Além do 5008, a Peugeot também comercializa o Partner Patagónica, que já foi vendido no Brasil como Partner Escapade.

Citroën C5 Aircross

Chegando na Argentina, o SUV de tamanho médio produzido na Europa conta com um eficiente motor a gasolina 1.6 turbo de 165 cavalos.

Citroen-C5-Aircross
Um Citroën que passa longe do Brasil – Fonte/Reprodução: Citroën.

O veículo é equipado com um câmbio automático de seis velocidades, mesmo modelo utilizado no C4 Cactus. Além disso, a marca ainda comercializa o Berlingo de segunda geração, que já foi descontinuado no Brasil há alguns anos.

Renault Koleos

Há um SUV médio que é vendido na Argentina, mas não está disponível no Brasil. O Koleos é equipado com um motor a gasolina de 2.5 litros e tração integral, o que o torna um veículo popular no país vizinho.

Além disso, a linha de veículos da Renault ainda inclui o Kangoo em versões a combustão, que é um dos carros mais vendidos na Argentina, mas no Brasil só está disponível na versão elétrica.

Toyota GR86

Um modelo de carro esportivo leve, com tração traseira, câmbio manual e 237 cavalos de potência. É possível sentir inveja dos nossos vizinhos argentinos por terem acesso ao Toyota GT86.

O valor não é divulgado oficialmente, assim como a maioria dos outros exemplos mencionados. A marca também apresenta outros modelos importados que não chegaram ao Brasil, como o Land Cruiser, um SUV grande, e o GR Yaris, um carro esportivo compacto.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário