Carros que os argentinos podem comprar e o brasileiro não!
No mercado de automóveis argentino existem algumas particularidades em comparação com o Brasil, ou seja, carros que os argentinos podem comprar e nós não.
Este mercado é mais flexível em relação às importações, o que possibilitou que marcas como Peugeot, Renault e Citroën comercializassem veículos que nunca foram disponibilizados no Brasil.
Guia do Conteúdo
Cinco modelos de carros disponíveis que os argentinos podem comprar e nós não!
Anteriormente, havia uma grande discrepância entre os modelos de carros vendidos no Brasil e na Argentina, mas essa diferença diminuiu após a criação do Mercosul. Algumas marcas, como a Fiat e a Volkswagen, agora têm linhas de carros muito semelhantes nos dois países.
No entanto, existem ainda alguns modelos de carros disponíveis na Argentina que não estão disponíveis no Brasil. Aqui estão cinco exemplos desses modelos.
Ford Kuga Hybrid
No continente sul-americano, o Ford Kuga foi lançado na Argentina, equipado com um motor a gasolina de 2.5 litros, combinado com um motor elétrico, que garante uma potência total de 203 cavalos.
O veículo possui tração nas quatro rodas. A linha de veículos disponíveis permanece a mesma, com destaque para o Territory, que disputa a mesma categoria que o Kuga. A Ford produz toda a linha Ranger na Argentina e a exporta para o Brasil.
Peugeot 5008
O Peugeot 5008, um SUV com capacidade para sete passageiros, já esteve disponível para venda no Brasil, mas devido às vendas fracas, a importação foi interrompida.
No entanto, como a marca é forte na Argentina, o carro ainda pode ser encontrado lá com um facelift. Além do 5008, a Peugeot também comercializa o Partner Patagónica, que já foi vendido no Brasil como Partner Escapade.
Citroën C5 Aircross
Chegando na Argentina, o SUV de tamanho médio produzido na Europa conta com um eficiente motor a gasolina 1.6 turbo de 165 cavalos.
O veículo é equipado com um câmbio automático de seis velocidades, mesmo modelo utilizado no C4 Cactus. Além disso, a marca ainda comercializa o Berlingo de segunda geração, que já foi descontinuado no Brasil há alguns anos.
Renault Koleos
Há um SUV médio que é vendido na Argentina, mas não está disponível no Brasil. O Koleos é equipado com um motor a gasolina de 2.5 litros e tração integral, o que o torna um veículo popular no país vizinho.
Além disso, a linha de veículos da Renault ainda inclui o Kangoo em versões a combustão, que é um dos carros mais vendidos na Argentina, mas no Brasil só está disponível na versão elétrica.
Toyota GR86
Um modelo de carro esportivo leve, com tração traseira, câmbio manual e 237 cavalos de potência. É possível sentir inveja dos nossos vizinhos argentinos por terem acesso ao Toyota GT86.
O valor não é divulgado oficialmente, assim como a maioria dos outros exemplos mencionados. A marca também apresenta outros modelos importados que não chegaram ao Brasil, como o Land Cruiser, um SUV grande, e o GR Yaris, um carro esportivo compacto.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!