Os carros usados mais fáceis de vender nos Estados Unidos!

A empresa iSeeCars, especializada em análise de mercado automotivo nos Estados Unidos, divulgou recentemente a lista dos carros usados que estão voando das concessionárias. Enquanto alguns modelos têm dificuldade em encontrar compradores, outros desaparecem dos pátios em questão de dias.

No topo da lista, temos o BMW X5 Hybrid, que leva em média apenas 26 dias para ser vendido. Seguido de perto pelo Toyota Highlander Hybrid, com 29 dias, e o Cadillac XT6, com 30 dias. Esses modelos híbridos estão se mostrando extremamente populares entre os consumidores norte-americanos.

Os carros usados mais fáceis de vender nos Estados Unidos!
BMW X5 Híbrida.

Surpreendentemente, apenas um carro elétrico conseguiu garantir seu lugar na lista dos mais vendidos. A picape Rivian R1T tem conquistado os corações dos compradores e desaparece das lojas em apenas 35 dias. No entanto, outros modelos elétricos, como o Kia EV6 e o Ford F-150 Lighting, estão enfrentando dificuldades para encontrar compradores e levam em média 95 e 78 dias, respectivamente.

De acordo com especialistas do setor automotivo, uma possível explicação para essa disparidade é o alto preço desses modelos elétricos. Com valores acima de 60.000 dólares, esses veículos acabam ficando parados nas concessionárias por um longo período até encontrarem um comprador disposto a investir nesse segmento.

Além dos híbridos e elétricos, a lista também conta com modelos esportivos que têm uma demanda considerável. O Porsche 718 Boxster e o BMW M2 são exemplos de carros que não demoram muito para encontrar seus novos donos, com um tempo médio de venda de 32 e 34 dias, respectivamente.

Em comparação com o ano anterior, o tempo médio para um carro usado ser vendido nos EUA em outubro de 2023 diminuiu ligeiramente, passando de 54 dias para 49 dias. Essa queda pode ser atribuída à maior disponibilidade de carros usados no mercado, uma vez que as restrições de produção causadas pela pandemia foram superadas.

No entanto, analisar o mercado de carros usados como um todo é uma tarefa complexa. Existem diversos fatores que influenciam a velocidade de venda de um veículo, como marca, modelo, preço e demanda regional. Portanto, é importante considerar esses aspectos ao comprar ou vender um carro usado.

Fique por dentro das últimas tendências do mercado automotivo assinando nossa newsletter e acompanhe nossas próximas análises sobre os carros mais vendidos nos Estados Unidos.

Referência: Notícias Automotivas

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário