CEO da Dodge prevê um “futuro divertido e rápido”, apesar do fim dos ICE Muscle Cars!
Em uma nova entrevista, o CEO da Dodge, Tim Kuniskis, pinta um futuro muito mais brilhante do que as coisas podem parecer para uma marca com dois carros esportivos a caminho do fim.
Seus comentários indicam que a concorrência pode ser a graça salvadora do carro esportivo muito depois do V8 ter deixado o prédio. Posicionar a Dodge como um grande jogador nesse futuro já está em andamento.
Guia do Conteúdo
CEO da Dodge vê futuro brilhante para carros esportivos mesmo após a descontinuação de modelos
Os modelos Charger e Challenger da Dodge são frequentemente criticados por usarem chassis quase tão antigos quanto a idade mínima para votar, mas ambos são ícones. Em um mundo cheio de carros monótonos com preços exorbitantes e baixa potência, esse par de muscle cars continua a ser referência para a marca.

Mas como a Dodge sobreviverá quando esses modelos finalmente saírem de produção? Afinal, a empresa supostamente terá apenas o Hornet e Durango em sua linha. Tim Kuniskis acredita que os fãs de muscle cars gradualmente farão a transição para veículos elétricos e para qualquer forma que o futuro muscle car elétrico da Dodge possa assumir.
O potencial da tecnologia e os early adopters: como a adoção gradual pode torná-la popular
De acordo com Kuniskis, há um enorme potencial nesta tecnologia. Embora nem todos estejam adotando-a de imediato, ele acredita que com o tempo as pessoas perceberão suas vantagens e começarão a adotá-la.
Os primeiros a adotá-la serão os chamados early adopters, mas com o tempo a tendência é que se torne cada vez mais popular. Quando as pessoas perceberem o que é possível fazer com essa tecnologia, elas começarão a se interessar mais por ela.
A tecnologia e a eterna paixão por carros modificados e competições de velocidade
Eventualmente, as pessoas vão perceber que essa tecnologia pode tornar algo legal e divertido. Pode soar diferente, mas as pessoas que modificam carros, deixando-os mais rápidos e competindo entre si, não vão desaparecer.
Dizem que a primeira corrida de arrancada aconteceu assim que o segundo carro foi construído. As pessoas vão competir. Elas vão competir para ter um carro mais legal, mais rápido e mais divertido, e isso não vai mudar.
Rumores sobre novos modelos da Dodge e possíveis lançamentos elétricos
Claro que, em parte, ele está falando sobre o conceito Charger Daytona e qualquer veículo de produção que finalmente venha dele. Além disso, ele mencionou de forma muito breve quaisquer “carros” que possam vir de uma linha eletrificada da Dodge em março, no lançamento do Demon 170. Esperamos ver pelo menos um dos próximos modelos de produção da Dodge antes do final de 2023.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!