Chevrolet Cobalt saiu de linha no Brasil, mas ainda é vendido no Uzbequistão

O Chevrolet Cobalt, um dos sedãs intermediários mais populares no Brasil por quase uma década, foi descontinuado por aqui em 2020. No entanto, o modelo ainda está vivo e sendo comercializado em outros países, como o Uzbequistão, na Ásia Central.

Embora o Cobalt tenha saído de linha no Brasil sem receber uma nova geração ou um sucessor direto, ele continua sendo produzido pela UzAuto Motors, parceira da General Motors, na cidade de Asaka, no Uzbequistão. A fábrica compartilha as linhas de montagem com outros modelos conhecidos, como o Onix Plus e o Tracker.

Cobalt se mantém vivo lá fora.
Cobalt se mantém vivo lá fora.

Curiosamente, o Cobalt vendido no Uzbequistão mantém o visual original desde o seu lançamento em 2011, sem passar pela reestilização que foi aplicada no Brasil em 2016. No entanto, o modelo ainda oferece características que conquistaram os brasileiros, como um amplo espaço interno e um porta-malas generoso com capacidade para 563 litros.

No mercado local do Uzbequistão, o Chevrolet Cobalt está disponível nas versões GS Style Plus e GX Style Plus. Entre os principais equipamentos de série, destacam-se o ar-condicionado, o protetor de cárter, a preparação para instalação de cilindro de gás, os airbags frontais, os faróis de neblina e a preparação para fixação de cadeirinhas infantis.

Cobalt Painel.
Painel simples do Cobalt.

Embora tenha sido descontinuado no Brasil, é interessante observar que o Chevrolet Cobalt ainda tem uma vida ativa em outros mercados, como o Uzbequistão. Essa situação mostra como as estratégias de mercado podem variar de acordo com as demandas e preferências locais. Enquanto isso, no Brasil, a Chevrolet continua a ser representada no segmento de sedãs intermediários pelo bem-sucedido Onix Plus.

Apesar de não haver previsões para o retorno do Cobalt ao mercado brasileiro, os fãs do modelo podem encontrar conforto sabendo que ele ainda está disponível em outros lugares. Seja como for, é importante lembrar que a indústria automobilística está sempre em evolução, trazendo novidades e opções para atender às necessidades dos consumidores.

Fonte: Motor1

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias China pressiona União Europeia para reduzir taxa de seus carros até dia 4 de julho

A China solicitou à União Europeia que retire a sobretaxa de até 38,1% imposta aos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Volvo EX30 está se tornando febre em vendas no Brasil e Europa

A Volvo está alcançando um grande sucesso com seu modelo de entrada, o Volvo EX30,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Toyota GR Yaris 2024 é atualizado com motor de 280 cv

A Toyota acaba de lançar na Europa o aguardado GR Yaris 2024, um veículo esportivo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM está se inspirando na Toyota para ter um bom pós-venda em atendimento e peças!

A importância do serviço pós-vendas é ampliada quando se trata de marcas recém-chegadas ao mercado,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Kawasaki Ninja 650 2025 ganha nova cor laranja, confira!

A renomada fabricante japonesa de motocicletas, Kawasaki, lançou recentemente a aguardada versão 2025 da Ninja…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário