Chevrolet cria câmera que detecta se o motorista está confortável!
Se o condutor apresentar algum tipo de reação desfavorável – como quando um outro carro se aproxima perigosamente à frente – o automóvel será capaz de reconhecer e tomar medidas para acabar com o desconforto, a Chevrolet inovando de novo!
Além disso, outras situações serão levadas em conta, como quando um carro está trafegando muito próximo, em condições climáticas desfavoráveis, ou quando as ruas estão cheias de pedestres, por exemplo.
Guia do Conteúdo
Automóveis com reações inteligentes para situações perigosas da Chevrolet
Segundo a GM, essa tecnologia utiliza câmeras internas para monitorar a frequência com que um passageiro verifica os espelhos ou olha para trás, ajudando os sensores a detectar qualquer desconforto.

Se o veículo detectar um sinal do motorista, a tecnologia autônoma pode, então, ajustar o comportamento do veículo para evitar a necessidade de intervenção do condutor.
Carros autônomos: a tecnologia de observação e seus níveis de controle
Um exemplo é quando um carro autônomo está dirigindo debaixo de chuva e detecta que o passageiro está mais agitado do que o normal, o carro pode aprender a diminuir a velocidade em estradas molhadas nas próximas vezes.
A “tecnologia de observação” tem três níveis, em que o terceiro nível é quando a maioria das pessoas assumiria o controle do veículo.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!