Chevrolet Equinox tem informações reveladas no site!
A Chevrolet causou grande impacto no mercado no ano passado com diversos lançamentos. Em breve, os brasileiros terão a oportunidade de conhecer o novo Equinox elétrico, que chegará no segundo semestre, pouco depois do lançamento do Blazer. Embora a data oficial de lançamento ainda não tenha sido anunciada, alguns detalhes já foram divulgados pelo site oficial da marca.
Guia do Conteúdo
Lançamento do Equinox Elétrico

A versão a ser comercializada no Brasil será a mais potente, equipada com um motor de 291 cv, 47,8 kgfm de torque e tração integral. A ideia é que este SUV se torne o carro elétrico mais acessível da GM tanto na América do Sul quanto na do Norte.
Fabricação e Plataforma
A fabricação do Chevrolet Equinox elétrico começou no início deste ano no México. Construído na plataforma Ultium, o modelo exibe linhas encorpadas e retas, transmitindo uma estética futurista.
Design Externo
Na dianteira, o destaque fica por conta da iluminação interligada e do símbolo da Chevrolet ao centro. O capô e o para-brisa são levemente curvados. Nas laterais, a linha de cintura alta e as grandes rodas chamam a atenção.
Interior Tecnológico

A cabine do Equinox elétrico acomoda cinco passageiros. O painel de instrumentos digital possui 11 polegadas, enquanto a central multimídia conta com uma tela de 17,7 polegadas. O Head-Up Display (HUD) projeta informações úteis no para-brisas, como a velocidade, proporcionando mais segurança e conforto ao motorista.
Equipamentos de Série
De acordo com o portal Inside EVs, a lista de equipamentos de série do Chevrolet Equinox elétrico inclui iluminação ambiente, controle de cruzeiro adaptativo e banco do motorista ajustável eletricamente em oito posições, entre outros.
Recarga e Autonomia

O SUV pode ser recarregado em uma tomada de corrente alternada de até 11,5 kW, ganhando 58 quilômetros de autonomia a cada hora de recarga. Em uma tomada de corrente contínua, em apenas 10 minutos, o alcance aumenta em 124 quilômetros. Embora os dados de autonomia total pelo Inmetro ainda não tenham sido divulgados, pelo ciclo norte-americano, a versão com tração integral pode rodar até 458 quilômetros com uma carga completa.