Chevrolet produziu seu último Camaro conversível!

O icônico Chevrolet Camaro está chegando ao fim de uma era. A General Motors confirmou em março que o atual modelo do Camaro estava com os dias contados, mas deixou claro que o esportivo não seria substituído imediatamente.

Agora, de acordo com informações do site GM Authority, o último Chevrolet Camaro conversível já teria sido produzido na fábrica da GM em Lansing Grand River, Michigan (EUA).

Último Chevrolet Camaro foi produzido.
Último Chevrolet Camaro foi produzido.

A notícia foi baseada em uma postagem viral nas redes sociais que mostrava o interior da fábrica com a mensagem “último Camaro conversível feito em LGR” – LGR é a sigla da linha de montagem de Lansing Grand River. A foto revelava um modelo pintado na cor Vivid Orange, com faixas pretas no capô e rodas pretas de 20 polegadas.

Segundo a publicação, a produção do Chevrolet Camaro conversível teria sido encerrada em 22 de novembro, enquanto a fabricação do Camaro cupê ainda estaria em andamento, mas também chegando ao fim.

A previsão é que a produção do Camaro de sexta geração seja completamente encerrada nos EUA em 7 de dezembro. Além disso, outras unidades responsáveis pelo fornecimento de componentes para o esportivo, como o motor 6.4 V8 da família LT4 que equipa a versão ZL1 do Camaro, também já teriam parado de funcionar.

Após ser descontinuado, o Camaro não terá uma nova geração. Rumores indicam que ele será substituído por um SUV ou sedã elétrico, mas detalhes sobre esses novos modelos ainda são desconhecidos. Scott Bell, vice-presidente da Global Chevrolet, afirmou que “embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro”.

Essa mudança faz parte do processo de transição da General Motors para veículos elétricos. A empresa tem promovido uma transformação interna profunda, deixando de produzir carros a combustão para se concentrar em modelos EV. A partir de 2035, praticamente todos os veículos vendidos pela GM nos EUA serão elétricos.

Referências: Motor1, GM Authority

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário