O Citroën Aircross saiu de linha? Entenda mais sobre agora!
Um dos veículos a deixar o mercado nos últimos anos foi o Citroën Aircross que saiu de linha no Brasil em 2019 indo até 2021, com vendas na Argentina, apenas alguns modelos remanescentes de produção, já que o modelo seguiu produção até 2021, mas por fora.
Guia do Conteúdo
Citroën Aircross saiu de linha
O Citroën Aircross foi lançado no Brasil em 2010 e passou por algumas atualizações desde então. Até o momento, foram lançadas quatro versões do modelo:
- Citroën Aircross 1.6 (2010-2015): primeira versão do Aircross lançada no Brasil, equipada com motor 1.6 Flex e câmbio manual ou automático.
- Citroën Aircross 1.6 16V (2016-2018): segunda versão do modelo, que trouxe algumas mudanças no design e na mecânica, com destaque para o motor 1.6 16V Flex.
- Citroën Aircross 1.6 16V Shine (2019-2020): terceira versão do Aircross, que trouxe algumas novidades em termos de tecnologia e conforto, além de manter o motor 1.6 16V Flex.
- Citroën Aircross 1.6 16V Live (2020-2021): última versão do modelo, que apresentou algumas atualizações estéticas e tecnológicas, além de manter o motor 1.6 16V Flex.
O Aircross foi apresentado como uma versão aventureira do modelo C3 Picasso, com design robusto e elevada altura em relação ao solo, características que agradaram aos consumidores que buscavam um veículo com visual off-road, mas sem abdicar do conforto e da praticidade do uso urbano.
Desde então, o Aircross passou por diversas atualizações e modificações ao longo dos anos, recebendo novos equipamentos de série, alterações no design e melhorias mecânicas. No entanto, como mencionado anteriormente, a produção do modelo foi encerrada em 2021.
Confira mais sobre o Aircross em 2023!
O modelo era famoso? Por que ele saiu de linha?
O Citroën Aircross foi um modelo bastante conhecido e popular no mercado brasileiro, sendo um veículo do tipo SUV compacto. Ele se destacava pelo seu design diferenciado, com linhas arrojadas e um visual moderno e elegante.
Além disso, o Aircross também oferecia um bom espaço interno, com capacidade para cinco passageiros e um porta-malas com boa capacidade de armazenamento. Ele era equipado com motor 1.6 flex de até 118 cavalos de potência e câmbio manual ou automático.
No entanto, a Citroën decidiu interromper a produção do Aircross no mercado brasileiro. A empresa não divulgou oficialmente os motivos que levaram a essa decisão, mas é possível que a baixa demanda pelo modelo e a crescente concorrência no mercado de SUVs compactos tenham sido fatores que influenciaram nessa decisão.
E aí o que você achou do Aircross ter saído de linha por decisão da Citroën? Deixe a sua opinião sobre, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja noticias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais sobre em um só lugar!
Quando o Aircross chegou no mercado brasileiro?
O modelo chegou em 2010 no Brasil.