Citroën C3 2024 europeu é diferente do brasileiro e não tem motor da Fiat

A Citroën acaba de anunciar uma importante atualização para o C3 na Europa, introduzindo opções híbridas e a combustão para a nova geração do modelo. Essa inovação se distingue significativamente da versão brasileira do C3, que está limitada a motores 1.0 da Fiat e 1.6 da Peugeot-Citroën, ambos aspirados.

Guia do Conteúdo

Inovação Motorizada: PureTech 1.2

O destaque desta nova linha é o motor PureTech 1.2, já conhecido dos europeus e anteriormente disponibilizado no Brasil através do Peugeot 208. Na Europa, este motor vem exclusivamente na versão turbo de 100 cv.

Citroën C3 2024.
Citroën C3 2024 europeu.

Para os amantes da condução manual, a versão a combustão oferece um câmbio manual, enquanto que a híbrida vem equipada com uma transmissão automática de dupla embreagem de 6 velocidades. A Citroën promete adicionar a opção híbrida leve ao mercado em um futuro próximo.

Eficiência e Sustentabilidade

Ao adotar uma correia convencional em vez da problemática correia banhada a óleo, o motor 1.2 tricilíndrico garante maior confiabilidade. A variante híbrida do novo C3 ostenta um torque impressionante de 20,9 kgfm, auxiliado por um motor elétrico de 28 cv que permite ao veículo operar em modo puramente elétrico em até 50% do tempo em áreas urbanas, graças ao seu sistema de 48 volts.

Comparativamente, o novo C3 híbrido promete reduzir o consumo de combustível em até 10% frente à sua contraparte a combustão, com emissões de CO2 de 117 g/km contra 126 g/km da versão puramente térmica. Além disso, o sistema híbrido oferece um “boost” adicional de até 12 cv quando necessário.

Design e Conforto

Interior do Citroën C3 2024.
Interior do Citroën C3 2024.

Esteticamente falando, o Citroën C3 europeu mantém a harmonia visual com sua versão elétrica, exibindo um design que reflete a nova linguagem visual global da marca. O interior segue um conceito minimalista, com uma tela digital para o painel de instrumentos e uma central multimídia de 10,25 polegadas nas versões mais completas. As soluções “Advanced Comfort” da Citroën são mantidas, oferecendo bancos com espuma especial de poliuretano e amortecedores ajustados para proporcionar uma experiência de condução superior em diversos terrenos.

Disponível nas versões You e Max, o Citroën C3 europeu traz itens como luzes de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas e uma série de recursos tecnológicos e confortáveis já na configuração básica.

Com essas atualizações, o Citroën C3 se posiciona como uma escolha inteligente para consumidores europeus que buscam eficiência energética sem abrir mão do conforto e do design. A estratégia da Citroën claramente visa estabelecer novos padrões no segmento, reforçando seu compromisso com inovação e sustentabilidade ambiental.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Promoção Especial: Renault Oroch com Bônus de Até R$ 16.800

A Renault está oferecendo condições vantajosas para quem deseja adquirir um novo carro, com ofertas…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Desempenho dos SUVs e Crossovers Compactos em Agosto!

Em agosto, o segmento de SUVs e crossovers compactos no Brasil registrou 52.978 unidades vendidas,…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias O que a eleição dos EUA pode significar para a indústria dos carros elétricos

2024 Eleições dos EUA – Com as eleições dos EUA se aproximando, a indústria de…

Thiago Klaumann
Notícias Híbridos mereciam ter incentivos maiores do que os 100% elétricos

“Pressa é inimiga da perfeição”. Frase atribuída ao escritor Machado de Assis, que a cunhou…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Análise do Mercado Automotivo Brasileiro: Hyundai HB20 Líder em Vendas até 4 de Setembro!

No início de setembro de 2024, o mercado automobilístico brasileiro apresentou um panorama dinâmico e…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário