Compradores de carros realmente gostam de serviços de assinatura depois de experimentá-los, mostra estudo
Uma pesquisa recente revelou que os consumidores estão mais do que felizes em assinar serviços de assinatura conectados para carros assim que os experimentam, contrastando com a crença comum de que a maioria dos compradores e proprietários de carros são fortemente contrários a essas assinaturas.
Guia do Conteúdo
Consumidores estão mais interessados em serviços baseados em assinatura do que em possuir um carro, revela pesquisa global
De acordo com uma recente pesquisa global realizada pela S&P Global Mobility com quase 8.000 pessoas, dentre os 4.500 entrevistados que haviam experimentado um teste gratuito ou uma assinatura em um veículo modelo 2016 ou mais recente, 82% considerariam definitivamente ou provavelmente a obtenção de serviços baseados em assinatura em uma futura compra de veículo novo.

Isso mostra que os consumidores estão cada vez mais interessados em serviços personalizados e flexíveis, em vez de simplesmente possuir um carro. A pesquisa também revela uma oportunidade para as montadoras e marcas de automóveis oferecerem serviços inovadores e sob medida para atender às necessidades de seus clientes.
Exposição dentro do veículo é a chave para promover serviços de assinatura de carros, diz S&P Global Mobility
A S&P Global Mobility acredita que a melhor maneira para os fabricantes de carros convencerem os consumidores a pagar por serviços de assinatura é primeiro expô-los a tais serviços.
Na verdade, descobriu-se que a exposição dentro do veículo é melhor do que educar os compradores sobre programas de assinatura “para aumentar a demanda e promover a satisfação e retenção com esses serviços e marcas”. Com isso, os fabricantes de carros podem esperar um aumento na demanda e na satisfação do consumidor, o que pode levar a uma fidelização a longo prazo.
De acordo com uma pesquisa realizada com usuários de serviços de assinatura, a grande maioria dos entrevistados que já experimentaram um desses serviços, seja através de uma avaliação gratuita ou pagando por ele, afirmou que provavelmente renovaria a assinatura.
Consumidores preferem pagar por recursos de navegação e segurança em carros, mas não por assentos aquecidos em assinaturas
Existem alguns serviços de assinatura e recursos pelos quais os consumidores estão mais dispostos a pagar do que outros. Por exemplo, sistemas de navegação aprimorados e assistência ao motorista estão no topo da lista de desejos. Recursos de segurança também são populares.
No entanto, os consumidores não estão tão dispostos a gastar dinheiro em assinaturas para recursos em veículos que já são comuns, como assentos aquecidos e volante aquecido, oferecidos pela BMW através de uma assinatura. A pesquisa descobriu que menos de 30% das pessoas estão dispostas a pagar por assentos aquecidos ou um volante aquecido por meio de uma assinatura mensal.
Assinaturas ganham força entre consumidores em busca de comodidade e novidades
Os consumidores estão cada vez mais receptivos à ideia de assinaturas por conta da possibilidade de ter acesso a funcionalidades ou tecnologias que antes não eram possíveis.
Segundo a analista técnica de pesquisa sênior da S&P Global Mobility, Yanina Mills, essa é uma tendência que tem ganhado força, já que as pessoas buscam cada vez mais comodidade e praticidade em suas vidas. Além disso, as assinaturas oferecem a oportunidade de experimentar novidades sem ter que fazer um grande investimento inicial.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!