Compradores de carros realmente gostam de serviços de assinatura depois de experimentá-los, mostra estudo

Uma pesquisa recente revelou que os consumidores estão mais do que felizes em assinar serviços de assinatura conectados para carros assim que os experimentam, contrastando com a crença comum de que a maioria dos compradores e proprietários de carros são fortemente contrários a essas assinaturas.

Consumidores estão mais interessados em serviços baseados em assinatura do que em possuir um carro, revela pesquisa global

De acordo com uma recente pesquisa global realizada pela S&P Global Mobility com quase 8.000 pessoas, dentre os 4.500 entrevistados que haviam experimentado um teste gratuito ou uma assinatura em um veículo modelo 2016 ou mais recente, 82% considerariam definitivamente ou provavelmente a obtenção de serviços baseados em assinatura em uma futura compra de veículo novo.

Compradores de carros realmente gostam de serviços de assinatura depois de experimentá-los, mostra estudo
Carros estacionados para serviços de assinatura – Fonte/Reprodução: original.

Isso mostra que os consumidores estão cada vez mais interessados em serviços personalizados e flexíveis, em vez de simplesmente possuir um carro. A pesquisa também revela uma oportunidade para as montadoras e marcas de automóveis oferecerem serviços inovadores e sob medida para atender às necessidades de seus clientes.

Exposição dentro do veículo é a chave para promover serviços de assinatura de carros, diz S&P Global Mobility

A S&P Global Mobility acredita que a melhor maneira para os fabricantes de carros convencerem os consumidores a pagar por serviços de assinatura é primeiro expô-los a tais serviços.

Na verdade, descobriu-se que a exposição dentro do veículo é melhor do que educar os compradores sobre programas de assinatura “para aumentar a demanda e promover a satisfação e retenção com esses serviços e marcas”. Com isso, os fabricantes de carros podem esperar um aumento na demanda e na satisfação do consumidor, o que pode levar a uma fidelização a longo prazo.

De acordo com uma pesquisa realizada com usuários de serviços de assinatura, a grande maioria dos entrevistados que já experimentaram um desses serviços, seja através de uma avaliação gratuita ou pagando por ele, afirmou que provavelmente renovaria a assinatura.

Consumidores preferem pagar por recursos de navegação e segurança em carros, mas não por assentos aquecidos em assinaturas

Existem alguns serviços de assinatura e recursos pelos quais os consumidores estão mais dispostos a pagar do que outros. Por exemplo, sistemas de navegação aprimorados e assistência ao motorista estão no topo da lista de desejos. Recursos de segurança também são populares.

No entanto, os consumidores não estão tão dispostos a gastar dinheiro em assinaturas para recursos em veículos que já são comuns, como assentos aquecidos e volante aquecido, oferecidos pela BMW através de uma assinatura. A pesquisa descobriu que menos de 30% das pessoas estão dispostas a pagar por assentos aquecidos ou um volante aquecido por meio de uma assinatura mensal.

Assinaturas ganham força entre consumidores em busca de comodidade e novidades

Os consumidores estão cada vez mais receptivos à ideia de assinaturas por conta da possibilidade de ter acesso a funcionalidades ou tecnologias que antes não eram possíveis.

Segundo a analista técnica de pesquisa sênior da S&P Global Mobility, Yanina Mills, essa é uma tendência que tem ganhado força, já que as pessoas buscam cada vez mais comodidade e praticidade em suas vidas. Além disso, as assinaturas oferecem a oportunidade de experimentar novidades sem ter que fazer um grande investimento inicial.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Volkswagen Kombi: Veja Os Principais Problemas, Dicas, e se Vale Apena em 2025

Quem nunca sonhou em pegar a estrada a bordo de uma Volkswagen Kombi, aquele ícone…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 18 Carros que Nunca Dão Problema: Descubra os Mais Confiáveis de 2025!

Encontrar um carro que não te dê problemas mecânicos constantes é o sonho de qualquer…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Quais São os Melhores SUVs para Dirigir Uber em 2025? Descubra!

Escolher o carro ideal para trabalhar como motorista de aplicativo é um fator que pode…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Fastback PCD com R$ 17 mil de Desconto! Saiba Todos os Detalhes e Preço Atual

A Fiat trouxe uma oportunidade imperdível para os consumidores que se enquadram no programa PCD…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Problemas no Tesla Cybertruck: Novo Recall Pode Afetar Todos os Modelos Vendidos Até 2025!

O Tesla Cybertruck, um dos veículos elétricos mais aguardados dos últimos anos, acaba de enfrentar…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário