Concessionárias viram pontos de arrecadação para ajudar Rio Grande do Sul

Em um ato de solidariedade sem precedentes, fabricantes de automóveis como BYD e Fiat estão liderando campanhas de auxílio às vítimas das severas enchentes que devastaram grande parte do Rio Grande do Sul. A tragédia climática afetou 83% dos municípios do estado, impactando diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas, com 414 das 497 cidades gaúchas sofrendo com inundações que deixaram mais de 600 mil residências submersas e aproximadamente 60 mil pessoas em abrigos temporários.

Diante desta catástrofe, a mobilização nacional para o envio de ajuda tem sido notável. A iniciativa da BYD, conhecida fabricante chinesa de veículos, destaca-se pelo compromisso em dobrar a quantidade de alimentos não perecíveis arrecadados por meio de sua ampla rede de quase 100 concessionárias espalhadas pelo Brasil. “Esta é uma batalha coletiva. Estamos ao lado das vítimas desse desastre provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul”, afirma Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD. Informações sobre como contribuir podem ser encontradas no site oficial da campanha: [Reconstruindo Sonhos](https://www.byd.com/br/reconstruindosonhos).

BYD concessionárias RS

Por outro lado, a Fiat abraça a causa com a campanha “A Paixão é Solidária”, utilizando sua extensa rede de concessionárias para coletar doações. A iniciativa faz parte do projeto Comunità, visando apoiar os afetados pelas enchentes com alimentos e produtos de higiene e limpeza. “Estamos engajando nossa rede de concessionários e funcionários do grupo Stellantis em uma corrente de solidariedade”, destaca a comunicação oficial da Fiat.

Vale ressaltar que a campanha da Fiat não é nacionalmente abrangente, concentrando-se em estados selecionados como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal, totalizando quase 300 revendedores. No Rio Grande do Sul, 43 concessionárias que escaparam das inundações também participam ativamente da iniciativa.

Para quem deseja contribuir por meio da rede Fiat, embora não haja um canal direto divulgado para localizar esses pontos de coleta, os interessados podem entrar em contato através do número 0800 707 1000 para obter mais informações.

Essas campanhas refletem o espírito solidário do setor automotivo e da população brasileira frente às adversidades enfrentadas pelos nossos compatriotas gaúchos. Em momentos como este, a união e o apoio mútuo transcendem qualquer barreira, demonstrando a força e a resiliência do povo brasileiro.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário