Conheça a Picape Toyota Tacoma 2024: Uma versão mais robusta que a Hilux!

Está sendo lançado a nova Toyota Tacoma 2024, sendo uma picape mais robusta e agressiva, além de trazer certo luxo a mais em comparação com a Hilux. O modelo será lançado no exterior, e por enquanto nada para o mercado nacional.

No próximo ano, a Toyota lançará a Tacoma 2024 em oito versões diferentes, cada uma com suas próprias características e aplicações específicas.

Toyota Tacoma 2024.
Frente do Toyota Tacoma 2024. Foto: Divulgação

Antes de entrarmos nos detalhes de cada versão, vamos fazer um resumo geral das Tacomas que estarão disponíveis no próximo ano:

  • 1. SR: A versão mais básica da Tacoma, equipada com um motor de 2.4 litros e tração traseira.
  • 2. SR5: Uma versão intermediária que oferece um desempenho mais potente, com opção de motor i-FORCE e suspensão traseira de mola helicoidal.
  • 3. TRD PreRunner: Voltando após seis anos, esta versão é uma picape de duas rodas motrizes com a aparência de uma picape de quatro rodas motrizes.
  • 4. TRD Sport:Projetada para oferecer agilidade, esta versão pode vir com o motor i-FORCE padrão ou um trem de força híbrido i-FORCE MAX.
  • 5. TRD Off-Road: Com recursos extras como Multi-Terrain Select e Controle de Rastejamento, esta versão é perfeita para aventuras off-road.
  • 6. TRD Limited: Uma abordagem mais executiva e luxuosa, sem perder a essência da Tacoma, equipada com um sistema de suspensão adaptativa.
  • 7. Trailhunter: A estreante da família Tacoma, projetada para enfrentar qualquer terreno com para-choque reforçado e suspensão dedicada.
  • 8. TRD Pro: A versão topo de linha da Toyota, focada em corridas off-road, com assentos amortecedoros e suspensão dedicada.

Tacoma SR: A confiável picape padrão

Começando pela versão mais básica, a Tacoma SR se destaca por seu design renovado e confiabilidade. Equipada com um motor de 2.4 litros, essa versão oferece 228 cavalos de potência e 33,5 kgf.m de torque.

Com opção de câmbio automático de oito velocidades ou manual de seis velocidades, a Tacoma SR está disponível tanto na opção de cabine dupla com uma caçamba de 5 pés quanto na opção XtraCab com uma caçamba de 6 pés. Além disso, possui rodas de aço de 17 polegadas e suspensão traseira de mola feixe.

Traseira do Toyota Tacoma.
Excelente capacidade off-road do Toyota Tacoma. Foto: Divulgação

Tacoma SR5: Potência aprimorada e suspensão helicoidal

A versão SR5 oferece um desempenho mais potente, com um motor que produz 278 cavalos de potência e 43,8 kgf.m de torque. Disponível apenas com transmissão automática de oito velocidades, a Tacoma SR5 também oferece a opção de suspensão traseira de mola helicoidal nos modelos Double Cab. Com rodas de liga leve de 17 polegadas, essa versão combina estilo e funcionalidade.

Tacoma TRD PreRunner: A picape de duas rodas motrizes com aparência off-road

Depois de seis anos, o PreRunner está de volta. Essa versão é uma picape de duas rodas motrizes com a aparência robusta das picapes de quatro rodas motrizes. Disponível apenas na variante XtraCab, a Tacoma TRD PreRunner é equipada com um motor de 2.4 litros, transmissão automática de oito velocidades e uma suspensão traseira de mola feixe.

Com rodas de liga leve TRD de 17 polegadas e bloqueio do diferencial traseiro controlado eletronicamente, essa versão combina estilo e utilidade.

Toyota Tacoma.
Infelizmente a Toyota Tacoma será lançada só no exterior por enquanto. Foto: Divulgação

Tacoma TRD Sport: Agilidade e desempenho aprimorados

A versão TRD Sport foi projetada para oferecer agilidade e desempenho excepcionais. Disponível com o motor i-FORCE padrão ou o trem de força híbrido i-FORCE MAX, que oferece impressionantes 326 cavalos de potência e 64,2 kgf.m de torque, essa versão proporciona uma experiência de condução emocionante.

Com tração nas quatro rodas para o trem de força híbrido e opção de câmbio automático de oito velocidades ou manual de seis velocidades, a Tacoma TRD Sport oferece versatilidade. Além disso, possui molas helicoidais na parte traseira, suspensão especialmente ajustada e rodas de liga-leve TRD de 18 polegadas.

Tacoma TRD Off-Road: Tecnologia e desempenho off-road

A Tacoma TRD Off-Road oferece os mesmos trens de força da versão TRD Sport, além de tecnologia extra para lidar com diferentes terrenos. Com tração nas quatro rodas para o trem de força híbrido, amortecedores Bilstein monotubo com reservatório remoto e controle Multi-Terrain Select, essa versão é perfeita para aventuras off-road.

Disponível com câmbio automático de oito velocidades ou manual de seis velocidades, a Tacoma TRD Off-Road oferece opções de cabine dupla com caçamba de 5 ou 6 pés.

Tacoma TRD Limited: O equilíbrio entre luxo e capacidade off-road

A Tacoma TRD Limited combina a capacidade off-road da Tacoma com um toque de luxo. Equipada com um sistema de suspensão adaptativa variável (AVS) que ajusta automaticamente o amortecimento com base nas condições da estrada, essa versão oferece uma condução suave e confortável.

Disponível apenas com transmissão automática de oito velocidades, a Tacoma TRD Limited também possui rodas de liga leve cromadas de 18 polegadas, porta da caçamba com abertura e fechamento elétricos e estribos elétricos.

Frente da Toyota Tacoma.
A Toyota Tacoma 2024 será disponível em 8 versões. Foto: Divulgação

Tacoma Trailhunter: A picape perfeita para aventuras off-road

A nova Tacoma Trailhunter foi projetada para enfrentar qualquer terreno com facilidade. Equipada com um trem de força híbrido i-FORCE MAX, tração nas quatro rodas, suspensão 4×4 ARB Old Man Emu (OME) e rodas de 18 polegadas em cor bronze, essa versão é ideal para os amantes de off-road.

Com um para-choque dianteiro de alta altitude, para-choque traseiro de aço com ganchos de resgate e suporte para bagageiro no caçamba, a Tacoma Trailhunter é a escolha perfeita para os aventureiros.

Tacoma TRD Pro: O melhor desempenho off-road

A versão topo de linha da Toyota, a Tacoma TRD Pro, foi construída para se destacar em corridas off-road. Equipada com um trem de força híbrido i-FORCE MAX, essa versão oferece tração nas quatro rodas e uma série de recursos projetados para maximizar o desempenho off-road.

Com amortecedores FOX QS3 de 3 vias ajustáveis e com reservatório remoto, rodas de liga leve TRD de 18 polegadas e assentos de alto desempenho com sistema amortecedor, a Tacoma TRD Pro oferece uma experiência única ao volante.

Não perca a chance de se manter atualizado sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado automotivo! O blog Agora Motor oferece conteúdo diário, notícias e uma Tabela Fipe para verificar os preços dos veículos. Acesse agora mesmo e fique por dentro de tudo!

4/5 - (2 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Por Qual Motivo A Toyota Conquista o Mercado Cada Vez Mais?

A Toyota Argentina alcançou um feito notável e digno de destaque nos registros do mercado…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Por Que o Desempenho dos Carros Está Menor e Você Pagará Mais por Isso? Jeep é Um Exemplo!

Em 1º de janeiro de 2025, o Brasil deu mais um passo importante em sua…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias A Picape Que Vai Fazer os Argentinos Invejarem os Brasileiros!

Quando falamos em picapes, algumas marcas têm o poder de se destacar não apenas pela…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Melhores Opções de Carros Baratos do Brasil e Surpreenda-se!

O aumento dos preços dos veículos em 2025 tem sido uma questão recorrente para o…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Quais os Carros Elétricos Mais Baratos em 2025? Um Deles Está em Promoção!

Estamos em 2025, e o setor automotivo começa a acelerar novamente após um período de…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário