O novo Honda Prologue 2024 é elétrico e usa a plataforma da Blazer!

A Honda acaba de oficializar o lançamento do Prologue 2024, um veículo elétrico (EV) totalmente dedicado que faz parte do projeto estratégico de eletrificação da marca. Desenvolvido com base na plataforma Ultium da General Motors, a mesma utilizada pelo Chevrolet Blazer EV e Cadillac Lyriq, o Prologue foi projetado pelo Honda Design Studio em Los Angeles.

Posicionado acima do CR-V e ao lado do Passport, o Prologue foi concebido desde o início para ser um veículo totalmente elétrico, sem opções a combustão. Suas linhas apresentam uma identidade de design classificada pela marca como neo-robusta, com destaque para os faróis integrados à grade dianteira, lanternas horizontalizadas e interligadas, e rodas de 21 polegadas. Na traseira, o logotipo tradicional da marca é substituído pelo grafismo “Honda” por extenso.

Honda Prologue 2024.
Honda Prologue 2024 de lado. Foto: Divulgação

No interior, o Honda Prologue segue as últimas tendências da indústria automotiva, com um painel composto por telas digitais e acabamento feito com diversos materiais. O painel de instrumentos possui 11 polegadas, enquanto a tela do sistema de entretenimento é um pouco maior, com 11,3 polegadas. Os comandos do ar-condicionado ainda são operados por botões físicos, como prometido pela própria Honda.

Uma das características que chama atenção no Prologue é sua enorme distância entre-eixos de 3.094 milímetros, uma medida comum em veículos elétricos dedicados. Para efeito de comparação, o CR-V possui 2.701 mm e o Passport cerca de 2.820 mm. Em termos de dimensões, o Prologue tem 4.877 mm de comprimento, 1.989 mm de largura e 1.643 mm de altura.

Honda Prologue.
Painel do Honda Prologue 2024. Foto: Divulgação

Quanto à parte mecânica, o Prologue estará disponível em versões com motor único ou duplo. Embora as especificações completas ainda não tenham sido divulgadas, a versão com tração integral terá uma potência de 292 cv e torque de 46 kgf.m. A Honda estima que a bateria de 85 kWh fornecerá uma autonomia de 480 km na configuração mais eficiente. No entanto, com tração nas quatro rodas e rodas maiores, o alcance cai para 418 km.

Em relação ao tempo de recarga, uma estação doméstica de 11,5 quilowatts leva aproximadamente 8 horas para carregar a bateria completamente. Um kit de carregamento portátil de 7,6 kW também estará disponível. Além disso, será possível realizar o carregamento rápido em corrente contínua (DC) de até 155 kW, que adiciona 107 km de autonomia em apenas 10 minutos. Vale ressaltar que rivais como Hyundai Ioniq 5 e Volkswagen ID.4 possuem capacidades de carregamento DC ainda maiores, com 170 kW e 220 kW, respectivamente.

Frente do Honda Prologue.
Dianteira do Honda Prologue. Foto: Divulgação

As vendas do Prologue estão previstas para começar no próximo ano nos Estados Unidos. A Honda também promete expandir seu portfólio de veículos elétricos até 2025, com o lançamento de um novo modelo desenvolvido em plataforma própria. A marca tem como objetivo atingir 100% de vendas de veículos com emissões zero até 2024.

Avalie esse artigo

Lucas Guckert
Redator online especializado no universo automotivo, é fã de automobilismo, fã de esportes e jogos eletrônicos. Tem 23 anos de idade, e iniciou sua jornada no ano de 2023 no site Agora Motor, onde escreve artigos e notícias sobre o mundo automobilístico todos os dias.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário