Você sabe quantos carregadores para carros elétricos públicos e semipúblicos tem em SP? Descubra!
Com um crescimento exponencial dos elétricos no Brasil, os postos de carregamento também aumentaram, em São Paulo já são mais de 400 carregadores públicos e semipúblicos.
Recentemente o Brasil bateu a marca de 100 mil unidades elétricas e híbridas emplacadas no mercado brasileiro, todas em circulação, nesse cenário, e nesse cenário de crescimento, a criação de uma infraestrutura eficiente de postos de carregamento de carros elétricos e híbridos plug-in se torna algo preeminente no segmento.
Segundo dados apresentados recentemente pela Elev, empresa que traz soluções para o ecossistema de veículos elétricos, o número de postos de carregamento semipúblicos e públicos vem crescendo rapidamente no Brasil, principalmente na capital de SP, onde de junho até agosto contou com um crescimento de até 11,25%, totalizando 445 carregadores espalhados pela cidade, no País os valor já ultrapassa a casa dos 1.300 postos.

Segundo o diretor da empresa, Ricardo David, o investimento na infraestrutura ainda deve ser maior, para poder acompanhar a crescente demanda do segmento, ele afirmou:
“Tivemos um crescimento importante no número de postos na principal capital do país, a cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo, o número ainda é baixo quando consideramos outras capitais do mundo, como é o caso de Oslo, na Noruega, onde os postos de gasolina estão se convertendo em eletro postos. Ainda são necessários mais investimentos no setor no Brasil”
Ainda deve-se destacar os postos carregadores públicos e semipúblicos são apenas amostras da quantidade de carregadores existentes e instalados no Brasil, pois muitas pessoas com casa própria ou que possuem condomínios, instalam seus próprios modelos em casa, comprando com fornecedores competentes ou com a empresa que vendeu o veículo.
Muito se questiona sobre os possíveis apagões elétricos, devido ao crescimento de postos elétricos, ou em um futuro em que existem milhares de postos de carregamento, entretanto, já foi afirmado que não existe pontos positivos em avançar no mercado eletrificados, pois a matriz energética do Brasil não sofreria nada com o aumento dos veículos, nem mesmo que a nossas frotas de caminhões fossem implantadas, o impacto seria mínimo, tanto na energia quando no consumo hidrelétrico ambiental.
Segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo elétrico), o país emplacou um total de 4.073 veículos leves eletrificados em junho, fechando um total de 20.427 mil unidades no primeiro semestre de 2022. O destaque de crescimento da participação dos 100% elétricos, é representada por um aumento de 19% perante o ano anterior.
Ainda que tenham um valor de aquisição mais alto, os elétricos possuem um benefício a longo prazo de contar com uma manutenção mais barata e serem 84% mais econômicos em comparação a outros modelos movidos a combustão.
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