Designer chefe da DS do grupo Stellantis faz críticas sobre acabar com todos os displays dos veículos
As telas multimídia se tornam cada vez mais comum dentro dos veículos. A intenção as telas amadas pelos designers é de eliminar os botões dentro do carro para deixar seu visual cada vez mais “limpo”.
Hoje possuímos carros que contam com até 3 telas sendo elas, uma para o painel de instrumento, outra para o painel multimídia e mais uma para o controle de ar-condicionado e demais funções.
Porém algumas pessoas opinião sobre o excesso de displays, dizendo que é algo “estupido”. Esta opinião é compartilhada pelo Thierry Métroz que trabalha na DS como chefe de design, a DS é uma das marcas da Stellantis.
Guia do Conteúdo
Opiniões do Designer
Em uma entrevista para a Autocar, Thierry afirma “Ter telas é uma tendência forte neste momento, mas eu acho que é um pouco estúpido, porque não ter mais um painel, apenas um display grande, não é a filosofia dentro da DS”.
Uma das maiores inconveniências que o designer chefe da DS possui em relação aos Painéis e telas touchscreen é sobre sua elegância, logo ele afirma em uma entrevista que “O problema com uma tela é que, quando desligamos o sistema, você fica com uma superfície retangular preta cheia de marcas de dedos. Não é muito sexy, nem muito luxuoso”. Isso dá a entender que por ser um carro de alto padrão ele acredita que estes itens deixam o veículo menos sofisticado.
Ainda sobre as telas o designer levanta um ponto sobre a abolição completa do uso desses Displays dentro do interior dos próximos modelos DS. O Métroz diz que conhece a dificuldade do desafio de substituir as telas, e sabe que tem muito caminho pela frente, ele afirma “É claro que precisamos entregar as informações para o motorista”.
O atual veículo da montadora o DS 7, apesar das reclamações e críticas de Therry continua provendo de uma grande tela no interior. Com isso sabemos que as ideias do designer chefe levarão algum tempo para ser aprovada. Caso venham a ser aprovadas pela empresa!
Provável futuro
O Thierry Métroz também passa a ideia de como poderão ser os futuros veículos DS. A marca possivelmente vai se tornar elétrica apenas a partir do ano de 2024. Os modelos possuem como características similar, uma grande grade frontal que segundo o designer traz “mais liberdade”.
Um carro que o designer leva como ênfase para futuros modelos é o DS Aero Sport Lounge, que é moderno e futurista. O carro possui um grande foco na sua grade que conta com uma iluminação do emblema “DS” centralizado na frente do veículo.
Fonte: Autocar
Gostou da notícia? Se lhe foi útil, eu peço que acesse o nosso site Agora Motor. Confira noticias, lançamentos, novidades, esporte automobilístico e muito mais! Deixe nos ser seu guia automotivo online!