Conheça o Dodge Durango 2024, agora ainda mais seguro e tecnologico!
A Dodge anunciou as atualizações para o modelo 2024 do Durango, Durango SRT 392 e Durango SRT Hellcat, com mais opções de segurança e recursos. Agora, o monitoramento de pontos cegos é padrão em toda a linha, incluindo a função de detecção de trailer no pacote de reboque.
A marca também oferece o popular pacote Tow N Go para o Durango Citadel. Essas melhorias visam proporcionar mais segurança e conforto para os motoristas e passageiros, além de uma experiência de condução ainda mais agradável.
Guia do Conteúdo
Dodge anuncia atualizações para modelos Durango 2024 com mais segurança e recursos
O motivo pelo qual o Tow N Go é tão popular é porque ele é uma mistura de desempenho e praticidade. A capacidade de reboque é aumentada para 8.700 libras e a velocidade máxima é elevada para 232 km.
Além disso, ele inclui modos de direção como Pista, Esporte, Neve e Reboque para complementar os já existentes. Se você adquirir o modelo R/T com motor V8 e o Pacote Tow N Go, a Dodge também inclui um escapamento de desempenho SRT para uma nota de escapamento mais frutada.
Dodge anuncia volta do Hellcat para modelo de 2024 após problemas legais e aumento na produção do SUV superpotente
No que diz respeito ao desempenho, o SRT 392 e o Hellcat continuam disponíveis. Os fãs de SUVs superpotentes ficarão felizes em saber que o Hellcat voltará para o modelo de 2024, já que não estava garantido.
Se você perdeu a notícia, a Dodge está enfrentando alguns problemas legais por trazer de volta o modelo de 710 cavalos de potência para o ano de 2023. Inicialmente, ela disse que produziria apenas 2.000 Durangos equipados com o motor V8 supercharged.
Mas, devido à grande demanda, esse número aumentou para 3.000 unidades e, eventualmente, a Dodge o incluiu como modelo padrão na linha. Os proprietários dos 2.000 primeiros modelos lançados se sentem prejudicados. Quanto mais Durango Hellcats houver, menos valiosos serão os modelos
Podemos entender por que ele é tão popular. Graças ao poderoso motor V8 supercharged, o Durango SRT Hellcat pode atingir 100 km/h em 3,5 segundos e completar o quarto de milha (400 m) em 11,5 segundos.
Conheça as opções de motores do Durango: do V6 Pentastar ao V8 Hemi e SRT 392.
Este último tempo foi confirmado pela National Hot Rod Association. Os modelos base do Durango são equipados com o famoso motor V6 Pentastar de 3,6 litros, produzindo 295 cv e 36 kgfm de torque.
O motor V8 Hemi de 5,7 litros é opcional no Citadel e padrão no R/T. Ele tem 360 cv e 54 kgfm de torque. Se você deseja um pouco mais de potência do que o modelo Hellcat, mas ainda assim quer algo menos exagerado, o SRT 392 é a escolha perfeita.
Com um motor V8 naturalmente aspirado, ele produz 475 cavalos de potência e 65 kgfm de torque. Ele é menos de um segundo mais lento para atingir 100 km/h do que o Hellcat e faz o quarto de milha em 12,9 segundos. Além disso, ele é mais prático e pode rebocar até 3.946 kg.
Durango pode se tornar Stealth e ser eletrificado em 2024, afirma CEO da Dodge
O preço do modelo 2024 ainda não foi confirmado, mas espera-se que o configurador fique disponível em breve. O futuro do Durango ainda é incerto. O CEO da Dodge confirmou o V8 para seus SUVs para 2024, mas não comentou sobre produtos futuros.
A teoria mais aceita é que o Durango será eletrificado e seu nome será alterado para Stealth.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!