BYD Dolphin Mini conseguiu vender 7.600 unidades na última semana

A BYD do Brasil anunciou oficialmente que o Dolphin Mini será um dos modelos fabricados em sua fábrica na Bahia. O lançamento, que ocorreu na última quarta-feira (28/2), já é um sucesso de vendas, com mais de 7600 unidades comercializadas nos primeiros dias, estabelecendo um recorde na história dos veículos elétricos.

O Dolphin Mini apresenta uma série de inovações e conectividade para os consumidores brasileiros. Uma das principais novidades é o uso da tecnologia NFC para abrir o carro, proporcionando maior praticidade e segurança aos motoristas. Além disso, o modelo conta com o sistema VTOL, que transforma o veículo em um gerador de energia para aparelhos eletrodomésticos externos.

BYD Dolphin Mini.
BYD Dolphin Mini.

Com um preço atrativo de R$ 115.800, o Dolphin Mini oferece um pacote completo de recursos para a categoria de compactos ou subcompactos. Entre as principais características estão: carregamento por indução para celulares, portas USB-C e USB-A, ajuste elétrico do banco do motorista, regulagem de altura e profundidade do volante, botões de função no volante, cluster digital e uma tela multimídia com mais de 10 polegadas que permite ao motorista regular diversos ajustes do carro.

O veículo também possui conectividade e espelhamento de tela para celulares com sistemas Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado, seis airbags, faróis em LED, rodas aro 16 em liga leve e todas as opções de cores sem custo adicional. Além disso, seu interior conta com bancos revestidos em material premium ecológico, chave de presença, um aplicativo com funções à distância, câmera de ré, sensor de estacionamento e garantia de cinco anos para o carro e oito anos para a bateria.

Quanto à autonomia, o Dolphin Mini possui uma bateria de 38 Kwh que garante uma autonomia de 280 km, o equivalente a um consumo de 70 km/l de gasolina em comparação com um veículo a combustão. Vale ressaltar que essa autonomia é aferida pela norma do INMETRO (órgão oficial do Brasil). No entanto, segundo a BYD, quando utilizado em ambientes urbanos, a autonomia pode chegar a impressionantes 405 km pelo ciclo CLTC.

Com todas essas características inovadoras e uma excelente relação custo-benefício, não é surpresa que o Dolphin Mini tenha se tornado rapidamente um sucesso de vendas. A BYD está confiante no potencial desse modelo para revolucionar o mercado de veículos elétricos no Brasil.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário